As Seleções Nacionais vão vestir a marca norte-americana mais seis anos, de acordo com a renovação anunciada esta quarta-feira. Vínculo em vigor era válido até 2018 mas a Federação Portuguesa de Futebol e a Nike anunciaram a renovação por mais seis anos da parceria de patrocínio.
Assim, o novo acordo é válido até 31 de dezembro de 2024 e ajudará a FPF a manter em atividade 25 seleções nacionais, de futebol, futsal e futebol de praia.
Em comunicado, o presidente da FPF, Fernando Gomes, enalteceu a importância de uma parceria histórica, que começou em 1997. “Foi há 20 anos que a Nike se associou à FPF. Desde então, a Seleção A qualificou-se para dez fases finais consecutivas, sendo a última qualificação para o Mundial Rússia-2018”, vincou o responsável federativo. O dirigente lembrou ainda que “Portugal foi Campeão da Europa em França, duas vezes Campeão sub-17, Campeão do Mundo e da Europa de Futebol de Praia” e “disputou finais europeias em vários escalões, tendo também garantido a estreia em fases finais de Europeus de futebol feminino”. “A conclusão é óbvia: com patrocinadores de referência, há resultados de excelência”, prosseguiu Fernando Gomes, reiterando “o orgulho pela extensão do vínculo com uma marca que partilha os mesmos valores da FPF”.
“Esta é uma ligação feita de seriedade, lealdade e estabilidade, em que se partilham valores comuns sem nunca descurar o profissionalismo”, explicou o líder federativo, revelando que FPF e Nike “vão explorar nestes seis anos oportunidades novas para ambas as marcas”.
Bert Hoyt, Vice-presidente e ‘general manager’ da Nike, mostrou-se “muito satisfeito por prolongar a parceria com a FPF” e prometeu “continuar a providenciar às seleções portuguesas os mais inovadores equipamentos, dando sequência ao sucesso que as duas marcas têm vivido em conjunto”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com