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Oficial: FPF vai vestir (e calçar) Nike até 2024

Novo acordo é válido até 31 de dezembro de 2024 e ajudará a FPF a manter em atividade 25 seleções nacionais, de futebol, futsal e futebol de praia.
11 Outubro 2017, 15h42

As Seleções Nacionais vão vestir a marca norte-americana mais seis anos, de acordo com a renovação anunciada esta quarta-feira. Vínculo em vigor era válido até 2018 mas a Federação Portuguesa de Futebol e a Nike anunciaram a renovação por mais seis anos da parceria de patrocínio.

Assim, o novo acordo é válido até 31 de dezembro de 2024 e ajudará a FPF a manter em atividade 25 seleções nacionais, de futebol, futsal e futebol de praia.

Em comunicado, o presidente da FPF, Fernando Gomes, enalteceu a importância de uma parceria histórica, que começou em 1997. “Foi há 20 anos que a Nike se associou à FPF. Desde então, a Seleção A qualificou-se para dez fases finais consecutivas, sendo a última qualificação para o Mundial Rússia-2018”, vincou o responsável federativo. O dirigente lembrou ainda que “Portugal foi Campeão da Europa em França, duas vezes Campeão sub-17, Campeão do Mundo e da Europa de Futebol de Praia” e “disputou finais europeias em vários escalões, tendo também garantido a estreia em fases finais de Europeus de futebol feminino”. “A conclusão é óbvia: com patrocinadores de referência, há resultados de excelência”, prosseguiu Fernando Gomes, reiterando “o orgulho pela extensão do vínculo com uma marca que partilha os mesmos valores da FPF”.

“Esta é uma ligação feita de seriedade, lealdade e estabilidade, em que se partilham valores comuns sem nunca descurar o profissionalismo”, explicou o líder federativo, revelando que FPF e Nike “vão explorar nestes seis anos oportunidades novas para ambas as marcas”.

Bert Hoyt, Vice-presidente e ‘general manager’ da Nike, mostrou-se “muito satisfeito por prolongar a parceria com a FPF” e prometeu “continuar a providenciar às seleções portuguesas os mais inovadores equipamentos, dando sequência ao sucesso que as duas marcas têm vivido em conjunto”.

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