“Olhar além do fogo”, o futuro da floresta em debate hoje na Nova

Após o ano mais trágico, um debate sobre o futuro das nossas florestas proporciona o arranque da terceira edição do ciclo de conferências Economia Viva que decorre na Universidade Nova de Lisboa esta semana.

O ciclo de conferências Economia Viva, que decorre na Universidade Nova de Lisboa esta semana, arranca esta segunda-feira às 18 horas, com um debate sobre o tema “Olhar além do fogo: a nossa florestas”.

O ciclo, no qual o Jornal Económico é media partner,  é organizado pelo Clube de Economia e a pela Associação de Estudantes, e abrange debates sobre temas nacionais e internacionais e que tocam vários aspetos da economia, da banca ao mercado de trabalho, da participação ao crescimento.

A sessão de segunda-feira, que terá lugar, como as restantes, no Campus de Campolide, terá como participantes Tiago Oliveira, presidente da Estrutura de Missão para a instalação do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais; Cidália Rosa Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, e Clemente Manuel Pedro Vicente Nunes, docente no Instituto Superior Técnico.

Relacionadas

Dos incêndios ao Lehman, há debates toda esta semana sobre a ‘Economia Viva’ na Nova

A terceira edição anual do ciclo de conferências Economia Viva, organizada pelo Clube de Economia e a Associação de Estudantes da Universidade Nova, decorre de 19 a 23 de fevereiro no ‘campus’ de Campolide.
Recomendadas

Ligações fluviais entre Barreiro e Lisboa não estão asseguradas na manhã e início da tarde deste sábado

Entre as 7h25 e as 14h55, no sentido entre o Barreiro e Lisboa, e entre as 7h55 e às 15h25, no sentido contrário, as ligações não estão asseguradas, estando os horários “sujeitos a confirmação”, diz Soflusa em comunicado.

Revisão do Código do Trabalho aprovada apenas com votos favoráveis do PS

As bancadas do BE, PCP e PEV votaram contra o diploma, justificando a sua posição com o facto de não se reverem no texto final que foi hoje a votos e que consideram ter normas que são uma cedência do PS aos partidos à direita e às confederações patronais.

Aprovada recomendação ao Governo para eliminar portagens na A19 na Batalha

O projeto do partido Os Verdes (PEV) que recomenda ao Governo a eliminação das portagens da autoestrada 19 (A19), no troço da variante da Batalha, para diminuir o tráfego junto ao mosteiro, foi hoje aprovado no Parlamento.
Comentários