[weglot_switcher]

Onde é que há combustível? Este mapa vai ser o seu melhor amigo durante a greve dos motoristas

Voluntários digitais voltaram a ativar a plataforma Já não dá para abastecer. A menos de 90 horas do início da greve dos motoristas, existe combustível em 99% dos postos de combustível em Portugal.
8 Agosto 2019, 08h32

Depois de ter entrado em ação pela primeira vez durante a primeira greve dos motoristas de combustíveis em abril, o site Já não dá para abastecer volta ao ativo.

A equipa da VOST (Voluntários Digitais Em Situações de Emergências para Portugal) volta a ativar a plataforma onde monitorizam os quase 3 mil postos de combustível existentes em Portugal.

Num momento em que faltam 88 horas para a greve arrancar, 99,21% dos postos de combustível em Portugal têm todos os tipos de combustíveis.

Dos 2.913 postos seguidos por esta plataforma, apenas não existe gasóleo em 16 postos (0,55%) do total, e 13 postos estão sem gasolina (0,45%) e 3 postos sem GPL (0,10%).

A equipa de voluntários digitais é também responsável pela plataforma Fogos.pt que acompanha em direto os incêndios que têm lugar em Portugal.

Não confundir esta plataforma com os mais de 300 postos da Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA) que podem ser consultados aqui, que foram estipulados pelo Governo.

Na primeira greve dos motoristas de combustíveis que teve início a 15 de abril, os postos em Portugal começaram rapidamente a secar.

No dia 17 de abril pelas 17h00, já só existia gasóleo em 113 postos do total de 3 mil em Portugal.

No dia seguinte, 18 de abril, apesar da greve ter terminado, ainda existiam 976 postos em Portugal sem gasóleo, e 603 sem qualquer tipo de combustível. A situação só ficaria regularizada em todo o país ao final de uma semana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.