A Euronext junta esta quinta-feira, na Nova SBE em Carcavelos, à volta de uma mesa redonda, oito PMEs portuguesas que irão integrar, pela primeira vez, o programa Elite (um programa da Euronext dedicado às PME que tem como objetivo ajudá-las no processo de crescimento e internacionalização).
A academia da Elite foi lançada em Portugal em Março, e a Euronext diz que “temos agora 11 empresas prontas a integrar o primeiro grupo de empresas portuguesas, que se junta a uma rede de cerca de 2000 mil PME internacionais”.
A rede Elite é um ecossistema europeu de PMEs e serve para apoiar empresas privadas no financiamento do seu crescimento.
Atualmente, a rede Elite reúne uma comunidade de mais de 1.300 empresas em 23 países europeus e uma vasta gama de consultores e parceiros. Desde o seu lançamento em 2012, as empresas Elite já levantaram mais de 15 mil milhões de euros através de mais de 1.200 transações empresariais, segundo informações de Março.
A Euronext diz que 8 das 11 empresas portuguesas que integram este primeiro grupo “estão disponíveis para fazer um pequeno pitch e explicar porque se juntam ao programa e quais os seus objetivos de crescimento”.
Numa altura em que se menciona que as empresas portuguesas têm falta de ambição, esta pode ser uma história diferente e com um tom positivo.
A conversa contará com a presença, para além da Euronext, do BBVA, e do World Trade Center Lisboa, enquanto dinamizadores do recrutamento destas empresas para a academia, selecionadas pelo seu perfil, mas também pela vontade de crescer e internacionalizar-se.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com