[weglot_switcher]

OPEP+ deve manter intactas metas de produção de petróleo

O comité de monitorização da OPEP+ diz que vai continuar a avaliar de perto as condições de mercado.
Reuters
4 Agosto 2023, 15h38

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP+) deve manter intactas as suas metas de produção de petróleo. Estas foi uma das conclusões de uma reunião do comité de monitorização desta organização, que se realizou esta sexta-feira, de acordo com a Reuters.

Preços do petróleo voltam a subir em semana de reunião da OPEP

Esta medida surge depois de vários países, Arábia Saudita incluída, terem anunciado um corte voluntário na sua produção de petróleo.

Este comité disse que vai continuar a “avaliar de perto as condições de mercado”, citado pela Reuters.

A Reuters sublinha que, para além da Arábia Saudita, a Rússia também anunciou uma redução nas exportações de petróleo em cerca de 300 mil barris, em setembro.

A Argélia é outro país que está a cortar a sua produção. Essa redução atinge os 20 mil barris em agosto, e nesta altura não se sabe se esses cortes se podem estender para setembro, refere a Reuters.

A Reuters sublinha que os cortes de produção anunciados pela OPEP já chegaram aos 3,6 milhões de barris, o que corresponde a cera de 3,6% da procura mundial.

Esta sexta-feira o petróleo está a negociar em alta com o brent a subir 0,38% para os 85,46 dólares e o crude a valorizar 0,36% para os 81,84 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.