[weglot_switcher]

Openbank está a contratar para ‘hub’ tecnológico

Apesar do centro de desenvolvimento tecnológico abrir em Valência, o processo de recrutamento prevê a contratação de perfis de diferentes países, nos quais se inclui Portugal.
1 Julho 2021, 16h07

O banco 100% digital Openbank, que faz parte do grupo Santander, está a contratar funcionários para o primeiro hub tecnológico em Valência. O objetivo do Openbank é criar 200 novos postos de trabalho para engenheiros de software e especialistas na cloud, cibersegurança e Big Data.

Apesar do centro de desenvolvimento tecnológico abrir em Valência, o processo de recrutamento prevê a contratação de perfis de diferentes países, nos quais se inclui Portugal, uma vez que o Openbank aposta num modelo de trabalho híbrido e presencial.

O banco digital do grupo Santander está à procura de profissionais na área da engenharia e arquitetura de software para criação de aplicações web e mobile, bem como especialistas em Big Data. Atualmente, e devido à dinâmica, a equipa do Openbank é composta por mais de 30 nacionalidades.

O Openbank está em processo de expansão internacional e quer reforçar a presença no mercado português, onde iniciou atividade em 2020. Com a expansão, o banco digital pretende lançar o seu modelo de negócios em países como os Estados Unidos e a Argentina nos próximos meses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.