[weglot_switcher]

Ordem alerta para a necessidade de garantir direitos sociais na advocacia

Ordem dos Advogados lança campanha nas redes sociais para lembrar importância de direitos sociais dos advogados como maternidade, doença e quebra de rendimentos.
23 Janeiro 2025, 17h17

A Ordem dos Advogados (OA) lançou esta semana uma campanha em que destaca os direitos sociais da advocacia, abordando temas fundamentais como os direitos na maternidade, períodos de doença e momentos de quebra de rendimentos.

A campanha inclui uma série de vídeos protagonizados por figuras públicas a divulgar nas redes sociais da Ordem com o objetivo de sensibilizar e informar sobre os apoios disponíveis para os profissionais da advocacia.

“A advocacia, enquanto profissão exigente e muitas vezes marcada por instabilidade económica, exige uma atenção especial aos direitos sociais que garantem segurança e apoio dos/as profissionais”, afirma a Ordem em nota enviada à nossa redação.

No documento Fernanda Almeida Pinheiro, Bastonária da Ordem dos Advogados, refere: “A advocacia desempenha um papel essencial na defesa dos direitos de todos/as os/as cidadãos/ãs. No entanto, é igualmente fundamental assegurar que os/as próprios/as advogados/as conheçam os seus direitos e tenham acesso aos apoios necessários em momentos desafiantes. Esta campanha é um passo significativo na construção de uma classe mais informada, protegida e unida”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.