PremiumOtimismo dos mercados promete manter-se, apesar da incerteza

Depois da montanha-russa que foi 2020, as taxas de juro baixas e a retoma das economias prometem condições para manter o otimismo em alta.

Os fundos de investimento estão a viver um momento muito positivo, depois da verdadeira montanha-russa porque passaram os mercados de capitais no ano passado, com máximos históricos e quedas abruptas, em consequência da pandemia de Covid-19, que interrompeu, momentaneamente, uma trajetória de crescimento. Apesar de todas as consequências da crise pandémica, da valorização de ativos em alguns sectores e da incerteza relacionada com a evolução dos processos de vacinação, as perspetivas de evolução dos agentes do mercado continuam a ser otimistas.

Será este o pano de fundo da conferência “Guia de Fundos: a Vitória do Otimismo”, promovida pelo Jornal Económico (JE), com o apoio da OFI Asset Management, e que será transmitida através da plataforma multimédia JE TV, em www.jornaleconomico.pt, e das contas do JE nas principais redes sociais, a partir das 15h00 de 26 de julho.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Inovação e talento na advocacia em debate

Gestão da inovação e identificação e retenção de talento são dois desafios que a advocacia terá de enfrentar pós-pandemia. Aresposta é essencial para o desenvolvimento da atividade.

PremiumPandemia pode acelerar presença de mulheres nas TIC

A sub-representatividade feminina nas tecnologias de informação e comunicação continua a ser uma realidade, apesar da evolução positiva nos últimos anos. A pandemia e a escassez de recursos podem acelerar o processo.

Aceleração da digitalização em Portugal obriga a reforço de competências generalizado

A conferência sobre Tecnologia no Feminino contou com a participação de Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade; de Vanda de Jesus, diretora Executiva da Portugal Digital; de Inês Lucas, diretora de IT da REN – Redes Energéticas Nacionais; e de Beatriz Durão, junior Energy Service Engineer da Huawei Portugal.
Comentários