[weglot_switcher]

Otovo e Grupo Volkswagen fazem parceria para soluções de carregamento doméstico sustentáveis

A Otovo e o Grupo Volkswagen unem-se assim para criar soluções de carregamento doméstico sustentáveis e mais acessíveis.
15 Junho 2024, 17h40

A portuguesa Otovo, principal marketplace europeu de instalação de painéis solares e baterias para o mercado residencial, estabeleceu parceria estratégica com a Elli, marca do Grupo Volkswagen para carregamento e energia, com o objetivo de oferecer uma solução holística que combine energia solar limpa e mobilidade elétrica.

A Otovo e o Grupo Volkswagen unem-se assim para criar soluções de carregamento doméstico sustentáveis e mais acessíveis.

A parceria entre as duas marcas permitirá aos proprietários de veículos elétricos uma poupança de até 40% nos custos de carregamento.

“A combinação de energia solar e mobilidade elétrica permite que ambas as empresas desenvolvam soluções personalizadas para o crescente mercado de veículos elétricos. A partir do Verão de 2024 os clientes Volkswagen poderão adquirir um sistema fotovoltaico juntamente com o novo Elli Charger 2 e instalá-lo recorrendo a um instalador da rede Otovo”, lê-se no comunicado.

O carregador e a bateria de energia solar são coordenados para que os consumidores possam carregar diretamente os seus carros com o excedente fotovoltaico e garantir uma poupança de até 40% em cada carregamento, explicam as empresas.

“Um dos principais benefícios desta parceria é a redução significativa do custo total de propriedade de veículos elétricos através da utilização de sistemas fotovoltaicos. Os proprietários de veículos elétricos passam a produzir a energia que necessitam, tornando-os independentes das flutuações de preço da eletricidade. Esta poupança aliada aos benefícios ecológicos tornam a combinação de energia solar e mobilidade elétrica extremamente atrativa para os consumidores”, defendem as empresas.

As duas juntas pretendem criam um ecossistema perfeito de mobilidade e energia sustentáveis que beneficia tanto o ambiente como a carteira dos consumidores.

Giovanni Palazzo, CEO da Elli, citado na nota diz que “para avançar ainda mais na mobilidade elétrica, precisamos tornar todo o ecossistema de carregamento mais acessível e rentável para os consumidores”.

“Portanto, a parceria com a Otovo não é apenas um sinal importante para o negócio de carregamento e energia na Europa como também para a integração inteligente da mobilidade e da transição energética em casa. Estamos muito satisfeitos com este importante passo e cooperação pioneira”, explica.

Manuel Pina, diretor-geral da Otovo em Portugal, considera, por seu turno, que “através desta parceria com a Elli e com o Grupo Volkswagen, as nossas soluções fotovoltaicas chegarão mais facilmente a cada vez mais consumidores. A poupança associada aos nossos sistemas será imediatamente visível e irá permitir-nos aumentar o valor para o cliente final através de maiores poupanças”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.