OutSystems desafia estudantes com ‘batalha’ entre universidades

A equipa vencedora do “Battle of Universities”, que se realiza no próximo dia 3 de novembro, será aquela que reunir mais pontos (e terá como prémio a deslocação a uma das edições da GoTo Conference).

A OutSystems vai organizar no próximo dia 3 de novembro, no edifício Central Tejo do MAAT em Lisboa, a primeira edição da “Battle of Universities“, iniciativa criada em parceria com a EDP e várias universidades portuguesas.

A competição, dirigida a estudantes universitários de ciências informáticas, tem como objectivo “promover o desenvolvimento das capacidades técnicas dos participantes num cenário divertido, desafiando-os a alcançar o título de “Supremos Defensores Tecnológicos do Universo”. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 24 de Outubro.

Este evento contará com a participação de equipas compostas por três alunos provenientes de diversas universidades do país e a colaboração científica das Universidades de Coimbra, Universidade de Lisboa, Universidade do Porto, Universidade Nova de Lisboa, Universidade do Minho e Universidade do Algarve.

Ao longo de nove horas (das 11h00 às 20h00), os alunos participantes na Battle of Universities irão tentar resolver uma série de desafios no menor tempo possível, acumulando pontos por cada desafio ultrapassado.

A equipa vencedora será a que reunir mais pontos e terá como prémio a deslocação a uma das edições da GoTo Conference, que se realiza em várias cidades europeias, tais como Berlim, Copenhaga ou Amesterdão, incluindo a viagem, alojamento e bilhetes. Os vencedores ganham também a possibilidade de participar num projecto inovador com a EDP, parceira deste evento organizado pela OutSystems.

Para a equipa classificada em segundo lugar estão reservados Gift Cards da Amazon no valor de 400 euros para cada um dos membros, enquanto a equipa terceira classificada receberá versões do Gift Card da Amazon no valor de 200 euros.

PCGuia
Ler mais
Relacionadas

Receitas da OutSystems crescem para um valor recorde no segundo trimestre de 2018

Não foram só as receitas do ‘unicórnio’ tecnológico português a crescer. Nos últimos três meses do ano, a empresa angariou mais 96 contas, um número nunca antes visto desde o seu lançamento.
Recomendadas

Startups portuguesas em destaque na 360 Tech Industry

As atenções viram-se também para o “Let’s Talk 4.0”, um ciclo de conferências dedicado às várias áreas que interagem com a indústria 4.0.

Mobilidade sustentável em debate na 2ª edição do Demonstrador Tecnológico

Neste evento, serão debatidas as soluções da mobilidade sustentável para o futuro.

Gondomar acolhe Festival Nacional de Robótica

O evento promovido pela Sociedade Portuguesa de Robótica (SPR).
Comentários