[weglot_switcher]

OZ Energia baixa preço do gás de garrafa e reforça serviço de entregas

Nas últimas semanas, com os portugueses em casa, a procura aumentou e, “apesar da recente quebra do preço do petróleo ainda não ter tido tempo para se reflectir no preço final ao consumidor, a OZ Energia, optou já por descer o preço do gás em garrafa para os seus clientes”, diz a empresa do Grupo Manuel Champalimaud.
3 Abril 2020, 19h18

A OZ Energia, tem como único acionista a Manuel Champalimaud SGPS, reforçou o seu serviço de entregas de gás em todo o país e “está na linha da frente dos serviços e bens de primeira necessidade”.

A empresa comercializadora de gás de garrafa, diz que nas últimas semanas, com os portugueses em casa, “a procura aumentou e, apesar da recente quebra do preço do petróleo ainda não ter tido tempo para se reflectir no preço final ao consumidor, a OZ Energia, optou já por descer o preço do gás em garrafa para os seus clientes”.

“Foi uma opção que tomámos já há mais de uma semana, tendo em atenção o momento difícil que muitos portugueses estão a viver”, afirma Emanuel Freitas, Presidente da OZ Energia, uma empresa do Grupo Manuel Champalimaud.

“Todo o sector do gás em garrafa necessita de stock armazenado para fazer face à procura do mercado e, eventuais oscilações, garantindo que o produto não esgota. Por esta razão, é impossível que a descida do preço do petróleo se reflicta de imediato no preço do gás para os consumidores. Só quando esse stock for absorvido é que as empresas podem adequar o preço final, fazendo reflectir o novo preço de compra. Não podemos deixar de referir que o o valor de compra internacional é uma das múltiplas parcelas do custo total. Nesta fase os custos de produção e distribuição estão, aliás, bastante superiores.”, adianta o presidente de uma das grandes comercializadores grossistas.

“Para a OZ Energia é muito importante, nesta altura, que a empresa não se demita da sua missão de estar ao serviço de todos os portugueses e em todo o país. Todos os dias, centenas de colaboradores da OZ Energia estão, na rua a responder a todos os pedidos dos nossos clientes, entregando gás a qualquer hora. E, apesar de garantirmos a protecção individual de cada um, a verdade é que o risco que correm é muito elevado”,  realça Emanuel Freitas.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.