Painéis curvos vão chegar aos automóveis de todo o mundo. Pelas mãos de engenheiros portugueses

“Os dias dos painéis de controlo totalmente planos chegaram ao fim. Com o primeiro painel de instrumentos curvo do mundo, a Bosch dá início a uma nova dimensão nos ‘cockpits’ de veículos”, diz Steffen Berns, presidente da divisão Car Multimedia da Bosch.

A Bosch está a instalar o primeiro painel de instrumentos curvo do mundo no ‘cockpit’ de um veículo de produção em massa.

E essa tecnologia tem mão portuguesa, porque “parte do segredo desta nova solução tem a criatividade e o ‘know-how’ de engenheiros da Bosch Car Multimedia, em Braga”, como destaca um comunicado da multinacional alemã.

“O que há muito tempo chegou às salas de estar em casa das pessoas e também aos ‘smartphones’ está agora a ser colocado na estrada pela Bosch como o primeiro deste género em produção em massa”, garante um comunicado da Bosch.

“Os dias dos painéis de controlo totalmente planos chegaram ao fim. Com o primeiro painel de instrumentos curvo do mundo, a Bosch dá início a uma nova dimensão nos ‘cockpits’ de veículos”, diz Steffen Berns, presidente da divisão Car Multimedia da Bosch.

De acordo com o referido comunicado da Bosch, este inovador painel de instrumentos “curvo” vai oficializar a sua estreia no Innovision Cockpit do novo VW Touareg.

“Isso significa que a Volkswagen está a substituir a tecnologia de ecrã analógico por trás do volante por um monitor curvo de alta resolução e totalmente configurável”, assegura o mesmo comunicado.

A Bosch adianta que uma vasta equipa de especialistas, em particular nas instalações de Braga, deu suporte ao desenvolvimento deste produto e é agora responsável pelo projeto para futuros ‘designs’ e adaptações do produto.

“A equipa de engenharia mecânica é responsável por especificar e desenhar todas as partes físicas do produto. A assemblagem é também da responsabilidade da Bosch Car Multimedia, em Braga, assim como a sua expedição para os nossos clientes”, avança Carsten Stoll, Group leader da equipa de engenharia mecânica para Sistemas de Instrumentação da Bosch Car Multimedia em Braga.

 

Recomendadas

Processo de despedimento coletivo está a ser finalizado, garante CEO da TAP

“Nesta crise, a TAP ajustou-se e definiu um novo plano – TAP 3.0. Ainda estamos na expectativa da sua aprovação, mas já iniciámos a sua implementação”, adiantou Christine Ourmières-Widener, na Conferência Internacional de Controlo de Tráfego Aéreo, que decorre no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

CEO da TAP afirma que crise dos combustíveis teve “impacto é negativo mas ainda não é possível quantificar”

“O resultado é negativo porque não é algo que pudesse ser previsto”, afirmou Cistine Ourmières-Widener, que falava na Conferência Internacional de Controlo de Tráfego Aéreo, promovida pela Associação portuguesa dos Controladores de Tráfego Aéreo (APCTA).

Combustíveis. Famílias com desconto de 10 cêntimos por litro até março, anuncia Governo

O desconto vai ser aplicado nos primeiros 50 litros mensais através do IVAucher, anunciou o ministro das Finanças. Medida custa 133 milhões aos cofres públicos e entra em vigor em novembro.
Comentários