Painéis curvos vão chegar aos automóveis de todo o mundo. Pelas mãos de engenheiros portugueses

“Os dias dos painéis de controlo totalmente planos chegaram ao fim. Com o primeiro painel de instrumentos curvo do mundo, a Bosch dá início a uma nova dimensão nos ‘cockpits’ de veículos”, diz Steffen Berns, presidente da divisão Car Multimedia da Bosch.

A Bosch está a instalar o primeiro painel de instrumentos curvo do mundo no ‘cockpit’ de um veículo de produção em massa.

E essa tecnologia tem mão portuguesa, porque “parte do segredo desta nova solução tem a criatividade e o ‘know-how’ de engenheiros da Bosch Car Multimedia, em Braga”, como destaca um comunicado da multinacional alemã.

“O que há muito tempo chegou às salas de estar em casa das pessoas e também aos ‘smartphones’ está agora a ser colocado na estrada pela Bosch como o primeiro deste género em produção em massa”, garante um comunicado da Bosch.

“Os dias dos painéis de controlo totalmente planos chegaram ao fim. Com o primeiro painel de instrumentos curvo do mundo, a Bosch dá início a uma nova dimensão nos ‘cockpits’ de veículos”, diz Steffen Berns, presidente da divisão Car Multimedia da Bosch.

De acordo com o referido comunicado da Bosch, este inovador painel de instrumentos “curvo” vai oficializar a sua estreia no Innovision Cockpit do novo VW Touareg.

“Isso significa que a Volkswagen está a substituir a tecnologia de ecrã analógico por trás do volante por um monitor curvo de alta resolução e totalmente configurável”, assegura o mesmo comunicado.

A Bosch adianta que uma vasta equipa de especialistas, em particular nas instalações de Braga, deu suporte ao desenvolvimento deste produto e é agora responsável pelo projeto para futuros ‘designs’ e adaptações do produto.

“A equipa de engenharia mecânica é responsável por especificar e desenhar todas as partes físicas do produto. A assemblagem é também da responsabilidade da Bosch Car Multimedia, em Braga, assim como a sua expedição para os nossos clientes”, avança Carsten Stoll, Group leader da equipa de engenharia mecânica para Sistemas de Instrumentação da Bosch Car Multimedia em Braga.

 

Recomendadas

Super Bock Group investe 30 milhões em Pedras Salgadas

A modernização do Centro de Produção de Pedras Salgadas e a expansão do Pedras Salgadas Spa & Nature Park, são os dois principais itens do novo investimento, que vai criar 30 novos postos de trabalho.

Greenvolt com resultados do semestre em queda de 82% para cerca de um milhão

O resultado líquido do exercício da empresa de energias renováveis foi de cerca de um milhão de euros, o que traduz uma queda de mais de 80% e reflecte a evolução do EBITDA.

Promotores de espetáculos apelam ao Governo: “verão já está perdido”

O apelo, com quatro medidas de caráter urgente, foi feito numa carta enviada a António Costa e divulgada aos jornalistas, nas vésperas de uma nova reunião do Conselho de Ministros e um dia depois de o Governo ter reunido com peritos, no Infarmed, em Lisboa, para analisar a situação epidemiológica da covid-19, em Portugal.
Comentários