[weglot_switcher]

Parabéns ‘Pão de Forma’! Portugal celebra 70 anos da mítica ‘Transporter’

Já arrancou o II Festival Internacional VW. Até domingo, em Corroios, estarão expostos alguns dos modelos mais raros da história da marca, incluindo a mítica ‘Pão de Forma’, que completa 70 anos.
21 Julho 2017, 18h31

Arrancou esta sexta-feira e prolonga-se até dia 23 de julho. O II Festival Internacional VW acontece no Parque Urbano da Quinta da Marialva, em Corroios, prometendo muita animação, carros, memórias e lembranças, ao mesmo tempo que celebra a icónica Volkswagen Transporter, atualmente na sua sexta geração.

A mítica ‘Pão de Forma’ será o centro das atenções do evento que a organização espera atrair mais do que as 320 viaturas oriundas de toda a Europa que marcaram presença na edição anterior.

Para além dos diversos concursos para escolher a ‘Pão de Forma’ mais antiga e a que veio de mais longe, tanto em Portugal como na Europa, o evento contará com uma zona de street food em Transporters de várias gerações, um espaço para campismo totalmente equipado para quem vier com uma versão autocaravana, concertos e ainda uma “Pão de Forma” discoteca.

Expostas num pavilhão próprio, as viaturas mais raras e emblemáticas da história da casa de Wolfsburgo incluem modelos vindos do parque museológico da PSP.

Olhando para o passado, mas sem esquecer o futuro, no recinto existirá um espaço reservado para que os visitantes vejam a nova Crafter a estacionar sozinha.

Inscrições disponíveis em: https://microsites.sivaonline.pt/LandingPages/VWVC/IIFestivalVW.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.