A parceria entre o Grupo Ageas Portugal e o programa de nutrição corporativa da Nutrium Care permitiu reduzir a taxa de obesidade entre os colaboradores participantes em 24%.
Segundo a Ageas, no cenário corporativo atual, onde o bem-estar é o novo KPI de sucesso, o Grupo Ageas Portugal acaba de apresentar resultados expressivos da sua aposta na saúde preventiv
Iniciada em setembro de 2022, a iniciativa foca-se na personalização e acessibilidade. O programa oferece um acompanhamento proativo e digital que já chegou a mais de 700 colaboradores. Só em 2025, foram realizadas 1.695 consultas, demonstrando uma adesão crescente e sustentada.
“O crescimento contínuo é evidente, com a adesão de cerca de 135 novos participantes em 2025. Atualmente, 342 Colaboradores estão a ser ativamente acompanhados em consultas, num total de 1.695 consultas realizadas em 2025, das quais 184 foram primeiras consultas”, lê-se no comunicado.
“Não é só mudar um hábito alimentar, é mesmo uma mudança no estilo de vida”, afirma Joana Gonçalves, colaboradora e utilizadora do programa. Este sentimento é partilhado por muitos, como comprovam os dados de envolvimento: a taxa de retenção após a primeira consulta é de impressionantes 85,9%.
Com base nesta parceria o Nutrium Care conduziu um estudo sobre o impacto do programa no Grupo Ageas Portugal cujos resultados revelam uma redução de 24% na taxa de obesidade entre os colaboradores participantes, o que “demonstra o compromisso do Grupo com a promoção de um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo”.
O programa promove, assim, a prevenção, a adoção de hábitos sustentáveis e o reforço da literacia em saúde, alinhando se com a estratégia global de saúde preventiva do Grupo Ageas Portugal.
“O bem-estar dos Colaboradores é uma prioridade para o Grupo Ageas Portugal. A parceria com o Nutrium Care surge, de forma natural, como consequência desta prioridade e os resultados falam por si. Acreditamos que ao investir em ferramentas acessíveis e personalizadas, estamos no caminho certo para construir uma cultura organizacional mais forte, saudável e motivada”, refere Eduardo Caria, Diretor de Pessoas & Organização do Grupo Ageas Portugal.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com