[weglot_switcher]

Parceria entre Glovo e Inocrowd vai permitir realizar análises clínicas em casa

Para os utilizadores da Glovo de Lisboa, Cascais, Caxias, Sintra e Almada vai ser possível fazer recolha de sangue, de urina ou ambas a partir de casa graças à parceria com a Inocrowd.
  • Glovo
11 Novembro 2021, 16h23

A partir de hoje, alguns utilizadores da Glovo da Área Metropolitana de Lisboa vão poder fazer análises clínicas em casa. Este serviços torna-se possível por causa da parceria entre a app de entrega de bens e a tecnológica espanhola Inocrowd.

De acordo com o comunicado divulgado esta quinta-feira, este acordo vai permitir a todos os utilizadores Glovo “o acesso simples e fácil a um serviço essencial como as análises clínicas”. Ao disponibilizar a ida de um enfermeiro ao seu encontro, vai ser possível aos utilizadores terem “uma experiência mais confortável, personalizada, evitando deslocações e contactos desnecessários”, refere a nota.

Para os utilizadores em Lisboa, entre Cascais e Caxias, Sintra e Almada acederem ao serviços basta entrar na app, escolher o tipo de análise entre as opções disponíveis: recolha de sangue, de urina ou ambas. Recorde-se que através da Glovo também é possível fazer testes Covid-19.

“Todos os serviços são efetuados por um enfermeiro certificado e podem ser realizados em casa, no local de trabalho ou outro da preferência de quem o requisita”, garante a dupla na mesma nota.

Após o pedido na app, entrarão em contacto com o utilizador para recolher todos os dados relevantes, incluindo informação relativa às análises a fazer, bem como se através de acordo com o SNS, Sub-Sistemas ou Seguros. Quando a colheita estiver concluída os resultados serão enviados por e-mail.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.