[weglot_switcher]

Pardal Henriques foi convidado para integrar listas do Chega às legislativas

O porta-voz dos motoristas, Pedro Pardal Henriques, diz que está, no entanto, em conversações com o Partido Democrático Republicano (PDR) de António Marinho e Pinto.
  • pedro_pardal_henriques_vice-presidente_SNMMP
    Vice-presidente, porta-voz e advogado do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pedro Pardal Henriques
14 Agosto 2019, 10h36

O advogado que representa o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pedro Pardal Henriques, foi convidado pelo Chega para ser candidato a deputado nas eleições legislativas de outubro. O porta-voz dos motoristas diz que está, no entanto, em conversações com o Partido Democrático Republicano (PDR) de António Marinho e Pinto, avança a revista “Visão”.

Durante um piquete, em Aveiras de Cima, o porta-voz dos motoristas, que estão em greve por tempo indeterminado, Pedro Pardal Henriques admitiu que foi abordado pelo partido de André Ventura para integrar as listas do partido para as eleições legislativas. No entanto, o porta-voz dos motoristas admitiu estar mais inclinado para aceitar o convite do PDR, que “não é um partido de extremos”.

“Ainda não aceitei nada (…), mas o dr. Marinho e Pinto é uma pessoa que admiro desde os tempos em que foi bastonário [da Ordem dos Advogados]. Defende coisas que eu também defendo, e o PDR não é um partido de extremos, nem de extrema-esquerda nem de extrema-direita; é muito ao centro. Depois de falar com ele, conversarei com a minha família e tomarei a minha decisão”, afirmou.

No início do mês de agosto, o “Diário de Notícias” já tinha avançado que Pedro Pardal Henriques iria ser o cabeça-de-lista do PDR pelo círculo eleitoral de Lisboa. No entanto, o líder do PDR veio sublinhar que “as listas ainda não estão definidas”. Ainda assim, António Marinho e Pinto não desmentiu que Pedro Pardal Henriques possa vir a ser o número um por Lisboa a 6 de outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.