Paris em choque. Substituição de Lionel Messi provoca ameaças a treinador do PSG

Khalifa Bin Hamad Al Thani, familiar do presidente do PSG, revelou toda a sua frustração nas redes sociais ao partilhar uma foto de Mauricio Pochettino com um comentário que está a dar muito que falar junto dos adeptos parisienses: “Já sabes que Londres é uma cidade linda”.

Lionel Messi está no centro de uma polémica que poderá resultar num despedimento prematuro do treinador do PSG, Mauricio Pochettino, fruto da substituição da nova estrela dos parisienses, que gerou uma autêntica onda de choque no relvado e fora dele.

Khalifa Bin Hamad Al Thani, familiar do presidente do PSG, revelou toda a sua frustração nas redes sociais ao partilhar uma foto de Mauricio Pochettino com um comentário que está a dar muito que falar junto dos adeptos parisienses: “Já sabes que Londres é uma cidade linda”.

Escreve o jornal “Mundo Deportivo” que este comentário está a ser visto numa escala muito larga: da bronca a uma simples advertência para que substituições como estas não voltem a acontecer.

Decorria o minuto 76 da partida da última jornada da Ligue1, quando os adeptos presentes no Parque dos Príncipes ficaram incrédulos com a decisão do treinador argentino: retirar Lionel Messi do jogo na altura em que o PSG não ia além de um empate com o Lyon. Nessa sequência, o antigo craque do FC Barcelona recusou cumprimentar o técnico compatriota.

No centro das críticas apesar do triunfo no final por 2-1, Mauricio Pochettino justificou a decisão com a procura de novas soluções para a equipa e uma melhor gestão do plantel tendo em conta o acumular de competições nacionais e internacionais, e ainda o desgaste causado pelas seleções.

O argentino, que venceu seis vezes a Bola de Ouro e outras tantas a Bota de Ouro, mudou pela primeira vez de clube nesta janela de transferências, aos 34 anos, depois de 672 golos, 778 jogos e 34 títulos no FC Barcelona.

Recomendadas

Futebol. Campeonato do mundo a cada dois anos preocupa Comité Olímpico Internacional

COI afirmou estar “muito preocupado” com o impacto que um Mundial a cada dois anos possa ter sobre outras modalidades desportivas, bem como no bem-estar dos jogadores e no aumento das modalidades masculinas, já que afetaria a “igualdade de género”.

CR7 junta-se a milionário de Singapura para lançar startup que pretende “revolucionar” o futebol

ZujuGP visa “impulsionar a comunicação e o comércio na comunidade mundial de quatro mil milhões de fãs”.

“Jogo Económico”. “Aqui no Brasil fomos muito impactados por Jorge Jesus”

Felipe Ximenes, gestor desportivo, executivo do Avaí Clube e organizador do evento Global Football Management, que tem lugar em Lisboa esta semana, destacou, na última edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, a importância e o impacto de Jorge Jesus no futebol brasileiro.
Comentários