[weglot_switcher]

Participação de jogadores no Euro2020 rendeu 1,3 milhões aos clubes portugueses

SL Benfica é o clube que vai receber a maior verba da UEFA, num total de 540 mil euros pelas presenças do internacional português Rafa, do belga Jan Vertonghen e do suíço Haris Seferovic.
  • Haris Seferovic (SL Benfica
13 Janeiro 2022, 16h30

A UEFA vai distribuir 1,3 milhões de euros pelos clubes portugueses devido à participação dos respetivos jogadores no campeonato da Europa disputado no ano passado.

A maior verba será entregue ao SL Benfica num total de 540 mil euros pelas presenças do internacional português Rafa, do belga Jan Vertonghen e do suíço Haris Seferovic.

Por sua vez, o Sporting CP irá encaixar 440 mil euros pelas participações de João Palhinha, Pedro Gonçalves e de Nuno Mendes, agora no Paris Saint-Germain.

Apesar dos dois clubes de Lisboa terem disponibilizado o mesmo número de jogadores às suas seleções, o facto de Vertonghen e de Seferovic, pela Bélgica e Suíça, respetivamente terem avançado mais na competição chegando ambos aos quartos de final, ao contrário de Portugal, que caiu nos oitavos-de-final, leva a UEFA a atribuir um valor maior às ‘águias’.

Já o FC Porto vai receber um valor de 300 mil euros pelas presenças dos internacionais portugueses Pepe e Sérgio Oliveira, agora transferido para a AS Roma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.