[weglot_switcher]

Partidos guardam sentido de voto no Orçamento Suplementar para especialidade

Esquerda não se compromete já com a aprovação do Orçamento Suplementar e espera pelo debate na especialidade. Direita também quer negociar.
  • Cristina Bernardo
14 Junho 2020, 15h00

Para já, ainda não é certa a forma como os partidos vão votar a proposta de Orçamento Suplementar apresentada pelo Governo na Assembleia da República. Certo é que os ex-parceiros da geringonça estão na expectativa de ver algumas das suas propostas integradas na redação final do documento. Já a direita critica a proposta orçamental por não revelar as perspetivas orçamentais para 2021, e diz que há medidas que aparecem de forma “incompleta”, mas mostra-se disponível para negociar.

O reforço adicional de 500 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) inscrito no Orçamento Suplementar foi uma das medidas mais positivas destacadas pelo BE. Aos jornalistas, a deputada bloquista Mariana Mortágua afirmou que “esse investimento é hoje mais do que nunca necessário e prioritário”, e anunciou que o partido vai agora analisar os mapas para confirmar se as medidas anunciadas têm “cabimento orçamental”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.