PremiumPartidos guardam sentido de voto no Orçamento Suplementar para especialidade

Esquerda não se compromete já com a aprovação do Orçamento Suplementar e espera pelo debate na especialidade. Direita também quer negociar.

Cristina Bernardo

Para já, ainda não é certa a forma como os partidos vão votar a proposta de Orçamento Suplementar apresentada pelo Governo na Assembleia da República. Certo é que os ex-parceiros da geringonça estão na expectativa de ver algumas das suas propostas integradas na redação final do documento. Já a direita critica a proposta orçamental por não revelar as perspetivas orçamentais para 2021, e diz que há medidas que aparecem de forma “incompleta”, mas mostra-se disponível para negociar.

O reforço adicional de 500 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) inscrito no Orçamento Suplementar foi uma das medidas mais positivas destacadas pelo BE. Aos jornalistas, a deputada bloquista Mariana Mortágua afirmou que “esse investimento é hoje mais do que nunca necessário e prioritário”, e anunciou que o partido vai agora analisar os mapas para confirmar se as medidas anunciadas têm “cabimento orçamental”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Défices da zona euro voltam a atingir máximos históricos: 11,6%

Portugal, que registou um défice de 9,2% no segundo trimestre, foi o sexto país da zona euro com o maior agravamento do saldo orçamental entre o primeiro e o segundo trimestre.

Portugal regista o terceiro maior rácio de dívida pública face ao PIB da União Europeia

Grécia e Itália são os países europeus que lideram o ranking do peso da dívida face ao PIB.

Topo da agenda: o que vai marcar a atualidade esta quinta-feira

A divulgação da Comissão Europeia do indicador de confiança dos consumidores a zona euro vai marcar esta quinta-feira. Nos EUA, Trump e Biden voltam a debater-se, o Eurostat vai publicar estatísticas sobre défices e dividas da zona euro e a Coca-cola vai divulgar os resultados do terceiro trimestre.
Comentários