Passagem de ano em Lisboa atrai turistas italianos, brasileiros e egípcios

84% das propriedades que a plataforma GuestReady gere em Lisboa já estão reservadas para a Passagem de Ano. O Inverno pouco rigoroso e as temperaturas amenas atraem os visitantes que escolhem desfrutar das festividades na capital.

Para esta semana que antecede a Passagem de Ano, a GuestReady, especialista na gestão de propriedades para arrendamento de curta-duração, que fornece serviços profissionais a investidores imobiliários, proprietários de casas e anfitriões da Airbnb, já regista uma ocupação de 84% na cidade de Lisboa.

Quanto às localizações preferidas na cidade, Alfama, Graça, Bairro Alto, Chiado, Baixa, Príncipe Real e Avenida estão entre as zonas mais populares, quer seja entre os portugueses ou estrangeiros. Para a semana da Passagem de Ano a GuestReady regista reservas da parte de italianos, brasileiros e egípcios. Os turistas, apurou a empresa, são essencialmente atraídos pelo inverno ameno, com temperaturas agradáveis quando comparadas com outras capitais europeias, pela gastronomia e pelas atividades e opções de entretenimento.

As razões que trazem os estrangeiros a celebrar a época festiva em Portugal são quase tão variadas quanto as suas nacionalidades: por exemplo, para Jeffery, de 67 anos, natural dos Estados Unidos, a viajar pelo mundo com a mulher, a decisão foi tomada depois de ouvir “coisas ótimas sobre Lisboa na época festiva”, e agora assume estar “muito entusiasmado e curioso para explorar a arquitetura e a grande cozinha que a cidade tem para oferecer”.

Mesmo fora dos meses mais fortes, de calor, Portugal – e a cidade de Lisboa em particular – tem encontrado novas formas de se destacar no roteiro turístico mundial. “Esta época festiva é uma altura atarefada para nós, especialmente à medida que se aproxima a passagem de ano”, explica Vanessa Vizinha, diretora-geral da GuestReady Portugal. “Estamos a assistir a um aumento das reservas por parte de famílias jovens que reservam Airbnbs porque se querem aproximar das suas famílias e amigos ou que, simplesmente, veem nesta altura uma oportunidade para explorar uma cidade nova. Portugal é um ótimo destino, com temperaturas amenas, bem como uma série de eventos para celebrar a época”, reforça.

Importa recordar que a GuestReady celebrou, no passado mês de setembro, um ano da chegada a Portugal e, atualmente, gere mais de 200 propriedades entre Lisboa e Porto, num portefólio avaliado em 51 milhões de euros.

Recomendadas

Setor da cortiça cresceu 35% em volume de negócios entre 2014 e 2018

Responsável por 50% da produção mundial e 60% das exportações de cortiça em todo o mundo, o setor cresce em vários indicadores no mercado português.

“Caixa opera com margens de 1% a 2% contra 15% do gel desinfetante”, diz Paulo Macedo

O presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos considera que o banco público está apto para financiar pequenas, médias ou grande empresas. “Ao longo dos últimos anos, a Caixa e os seus trabalhadores trabalharam para dobrar o nosso Bojador”, afirmou.

Montepio Crédito expande crédito ao consumo na plataforma digital

O Montepio Crédito reforçou a sua aposta no digital e lançou o crédito para aquisição de material escolar e informático na sua plataforma mycreditech, numa altura em que as aulas por meios digitais ganharam relevância.
Comentários