Passagem de ano em Lisboa atrai turistas italianos, brasileiros e egípcios

84% das propriedades que a plataforma GuestReady gere em Lisboa já estão reservadas para a Passagem de Ano. O Inverno pouco rigoroso e as temperaturas amenas atraem os visitantes que escolhem desfrutar das festividades na capital.

Para esta semana que antecede a Passagem de Ano, a GuestReady, especialista na gestão de propriedades para arrendamento de curta-duração, que fornece serviços profissionais a investidores imobiliários, proprietários de casas e anfitriões da Airbnb, já regista uma ocupação de 84% na cidade de Lisboa.

Quanto às localizações preferidas na cidade, Alfama, Graça, Bairro Alto, Chiado, Baixa, Príncipe Real e Avenida estão entre as zonas mais populares, quer seja entre os portugueses ou estrangeiros. Para a semana da Passagem de Ano a GuestReady regista reservas da parte de italianos, brasileiros e egípcios. Os turistas, apurou a empresa, são essencialmente atraídos pelo inverno ameno, com temperaturas agradáveis quando comparadas com outras capitais europeias, pela gastronomia e pelas atividades e opções de entretenimento.

As razões que trazem os estrangeiros a celebrar a época festiva em Portugal são quase tão variadas quanto as suas nacionalidades: por exemplo, para Jeffery, de 67 anos, natural dos Estados Unidos, a viajar pelo mundo com a mulher, a decisão foi tomada depois de ouvir “coisas ótimas sobre Lisboa na época festiva”, e agora assume estar “muito entusiasmado e curioso para explorar a arquitetura e a grande cozinha que a cidade tem para oferecer”.

Mesmo fora dos meses mais fortes, de calor, Portugal – e a cidade de Lisboa em particular – tem encontrado novas formas de se destacar no roteiro turístico mundial. “Esta época festiva é uma altura atarefada para nós, especialmente à medida que se aproxima a passagem de ano”, explica Vanessa Vizinha, diretora-geral da GuestReady Portugal. “Estamos a assistir a um aumento das reservas por parte de famílias jovens que reservam Airbnbs porque se querem aproximar das suas famílias e amigos ou que, simplesmente, veem nesta altura uma oportunidade para explorar uma cidade nova. Portugal é um ótimo destino, com temperaturas amenas, bem como uma série de eventos para celebrar a época”, reforça.

Importa recordar que a GuestReady celebrou, no passado mês de setembro, um ano da chegada a Portugal e, atualmente, gere mais de 200 propriedades entre Lisboa e Porto, num portefólio avaliado em 51 milhões de euros.

Recomendadas

Pandemia foi “catastrófica” para sector dos casamentos mas perspetiva é de retoma plena em 2022

Se o sector pensava que em 2021 teria um descanso face ao ano pandémico enganou-se dado que em janeiro do presente ano a economia voltou a ficar suspensa. “Na verdade, entre 2020 e 2021, foram praticamente 18 meses em que esta indústria esteve quase sempre parada, não digo 100% mas 80% em que não se verificou atividade”, refere o diretor-geral da ExpoNoivos.

Brisa selecionada operadora de autoestradas mais sustentável da Europa em 2021

Concessionária escolhida pela terceira vez no “Global Real Estate Sustainability Benchmark” da holandesa GRESB.

Entra hoje em vigor: descida de dois cêntimos no ISP da gasolina e de um cêntimo no ISP do gasóleo

No total, está prevista a devolução de 90 milhões de euros de receita de IVA aos consumidores. A questão agora é saber se as petrolíferas e gasolineiras vão repercutir este alívio no preço dos combustíveis na bomba.
Comentários