[weglot_switcher]

Patrick Drahi aumenta em 30% valor da oferta na OPA sobre Altice Europe

O fundador da empresa dona da Meo em Portugal lançou uma OPA para comprar os 22% da empresa que não controla. As ações dispararam hoje 22% na bolsa de Amesterdão.
  • Fundador e principal acionista do grupo Altice, Patrick Drahi
16 Dezembro 2020, 11h04

Patrick Drahi aumentou o valor da sua oferta sobre a Altice Europe na Oferta Pública de Aquisição (OPA), avança hoje a agência “Reuters”.

O fundador da Altice Europe aumento assim a sua oferta por ação de 4,11 euros para 5,35 euros na OPA lançada por si em setembro sobre as ações que não controla.

Patrick Drahi controla 77,8% dos votos na empresa dona da Altice Portugal e da operadora de telecomunicações Meo.

As ações da Altice Europe dispararam 21,97% para 5,33 euros na bolsa de Amesterdão esta quarta-feira.

Esta oferta representa um prémio de 30,1% face à oferta anterior, e um prémio de 22,4% face à cotação de fecho da sessão de terça-feira (4,37 euros).

A Altice Europe disse que vários acionistas já disseram aceitar a melhoria da oferta, como a Boussard & Gavaudan, Elliott, LB Partners, Lucerne e Sessa.

“Esta proposta revista representa um aumento no preço, demonstrando que a companhia e os seus diretores independentes reconhecem o valor inerente da ação da Altice Europe”, disse a Lucerne Capital em comunicado, citado pela Reuters.

A Altice Europe também anunciou que os investidores decidiram retirar as queixas que tinham apresentado num tribunal de Amesterdão para tentar bloquear a oferta de Patrick Drahi.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.