Quanto cobram os blogues portugueses por um post patrocinado?

Segundo um estudo da Blogs Portugal e da Guess What, as publicações patrocinadas sobre tecnologia e ‘gadgets’ são as mais caras, com um preço médio de 105 euros.

As publicações patrocinadas na blogosfera portuguesa custam em média 50 euros cada uma, mas um só post pode chegar os 4.000 euros, dependendo das necessidades das marcas, da dimensão dos blogues e dos temas, segundo um estudo da Blogs Portugal e da Guess What.

“Foi feito pela primeira vez um estudo à Blogosfera portuguesa de modo a perceber os preços praticados nos posts patrocinados. Obtivemos os dados de mais de 1.000 blogues e conseguimos apurar que o preço médio de um post é de 50 euros, sendo que existe um grande intervalo de preços, que começa nos 10 euros”, afirma André Santos, co-fundador da Blogs Portugal

O responsável da plataforma salienta que, através da análise realizada, perceberam que o custo é “um investimento bastante interessante para as marcas, uma vez que o retorno tendencialmente é muito positivo e as marcas conseguem comunicar, de forma segmentada, com os seus públicos-alvo”.

Preços médios das publicações patrocinadas em blogues:

  • Tecnologia e gadgets: 105 euros
  • Literatura: 92 euros
  • Saúde: 80 euros
  • Viagens: 78 euros
  • Baby Blog: 70 euros
  • Fitness: 57 euros
  • Culinária e Gastronomia: 50 euros
  • Moda: 38 euros
  • Diy e Decoração: 35 euros
  • Beleza: 32 euros

A investigação concluiu que as publicações patrocinadas sobre tecnologia e gadgets são as mais caras, com um preço médio de 105 euros. Seguem-se as categorias de “Literatura”, cujos posts têm um preço médio de 92 euros, e de “Saúde”, que custam em média 80 euros cada um.

Recomendadas

Quais são os bancos que já disponibilizam transferências imediatas?

O novo subsistema do Sistema de Compensação Interbancária assegura o processamento contínuo de transferências em menos de 10 segundos. A adesão dos bancos é, no entanto, facultativa. Confirme aqui quais os bancos que já têm e quais os custos.

Poupança das famílias caiu 4,4% no segundo trimestre do ano

O impacto da despesa acima do rendimento na taxa de poupança foi atenuado pelo crescimento do rendimento disponível das famílias.

Preços da gasolina e do gasóleo vão descer na próxima semana

O gasóleo irá cair 0,5 cêntimos, enquanto a gasolina vai descer 1,5 cêntimos, refletindo as cotações médias dos combustíveis nos mercados internacionais, de acordo com fontes do setor contactadas pelo Jornal Económico.
Comentários