Quanto cobram os blogues portugueses por um post patrocinado?

Segundo um estudo da Blogs Portugal e da Guess What, as publicações patrocinadas sobre tecnologia e ‘gadgets’ são as mais caras, com um preço médio de 105 euros.

As publicações patrocinadas na blogosfera portuguesa custam em média 50 euros cada uma, mas um só post pode chegar os 4.000 euros, dependendo das necessidades das marcas, da dimensão dos blogues e dos temas, segundo um estudo da Blogs Portugal e da Guess What.

“Foi feito pela primeira vez um estudo à Blogosfera portuguesa de modo a perceber os preços praticados nos posts patrocinados. Obtivemos os dados de mais de 1.000 blogues e conseguimos apurar que o preço médio de um post é de 50 euros, sendo que existe um grande intervalo de preços, que começa nos 10 euros”, afirma André Santos, co-fundador da Blogs Portugal

O responsável da plataforma salienta que, através da análise realizada, perceberam que o custo é “um investimento bastante interessante para as marcas, uma vez que o retorno tendencialmente é muito positivo e as marcas conseguem comunicar, de forma segmentada, com os seus públicos-alvo”.

Preços médios das publicações patrocinadas em blogues:

  • Tecnologia e gadgets: 105 euros
  • Literatura: 92 euros
  • Saúde: 80 euros
  • Viagens: 78 euros
  • Baby Blog: 70 euros
  • Fitness: 57 euros
  • Culinária e Gastronomia: 50 euros
  • Moda: 38 euros
  • Diy e Decoração: 35 euros
  • Beleza: 32 euros

A investigação concluiu que as publicações patrocinadas sobre tecnologia e gadgets são as mais caras, com um preço médio de 105 euros. Seguem-se as categorias de “Literatura”, cujos posts têm um preço médio de 92 euros, e de “Saúde”, que custam em média 80 euros cada um.

Recomendadas

Respostas Rápidas: É cliente da Caixa Geral de Depósitos? Saiba o que muda a partir de maio de 2019

Em 2019, os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vão sentir alterações nas comissões. A partir do dia 1 de maio, o banco público vai alterar as comissões em quatro produtos ou serviços que disponibiliza aos seus clientes.

BdP: Portugueses contraíram 58 mil créditos ao consumo em dezembro

Só o número de contratos de crédito concedido por via de cartões de crédito e descoberto diminuiu, segundo os dados do Banco de Portugal.

GNR encontrou mais de 400 condutores em excesso de velocidade só na quarta-feira

A Guarda Nacional Republicana adianta que fiscalizou anteontem diversos peões e 3.487 condutores, tendo detetado, em 24 horas, 1.200 infrações em estradas nacionais, municipais e arruamentos no interior de localidades de todo o país.
Comentários