Paula Panarra é a nova Diretora-Geral da Microsoft Portugal

Paula Panarra é a nova Diretora-Geral da Microsoft Portugal, assumindo o desafio de criar novas oportunidades de negócio e de crescimento da subsidiária e apostando no desenvolvimento da equipa da Microsoft Portugal.

Há sete anos nos quadros da companhia, Paula Panarra começou como diretora de Marketing, com responsabilidades no mercado empresarial, consumo e digital, tendo a seu cargo o planeamento e execução da comunicação com clientes, parceiros e consumidores.

Ao fim de três anos na tecnológica passou a diretora de Marketing & Operações, com responsabilidade por toda a atividade operacional e desenvolvimento do negócio, bem como pelos investimentos na área de marketing.

Foi ainda diretora-executiva do Setor Público na Microsoft Portugal, onde liderou o desenvolvimento e implementação da estratégia de negócio e o relacionamento com as entidades governamentais, administração pública e educação. Assegurava interinamente a função de Diretora-Geral, depois da saída de João Couto, para assumir o cargo de M&O Lead da Microsoft Alemanha.

“Estou muito entusiasmada com este novo desafio. Este é o momento ideal para acompanhar e apoiar os nossos clientes e parceiros no processo de Transformação Digital, ajudando-os a inspirar e liderar esta 4ª Revolução Industrial, a qual já está a ter um impacto enorme na sociedade e organizações nacionais. O nosso objetivo como empresa é captar para os nossos clientes, parceiros e ISVs as inúmeras oportunidades de inovação emergentes no mercado garantindo igualmente o desenvolvimento da sua capacitação para as competências digitais, que serão a nova moeda de valorização do talento nacional. Neste sentido, considero igualmente prioritária a acentuação da aposta da Microsoft na inovação em Portugal através do apoio e desenvolvimento das nossas startups. Estou especialmente motivada por acreditar poder contribuir para um País mais competitivo, inovador e socialmente sustentável e considero que temos as pessoas, os parceiros e a tecnologia certas para o conseguir”, revelou a nova diretora-geral da empresa em comunicado.

“Nos últimos meses conduzimos uma intensiva busca externa, enquanto a Paula cumpria de forma excelente a função interinamente. Acabou por tornar-se claro que já tínhamos a melhor candidata. Ao longo dos sete anos na Microsoft Portugal, demonstrou uma liderança forte e ficámos muito impressionados com a forma como agarrou o negócio e o conduziu com segurança e confiança”, revelou Eric Boustouller, Diretor-Geral da Microsoft Western Europe.

Licenciada em Engenharia Química-Biotecnologia pelo Instituto Superior Técnico, e com mais de 20 anos de experiência profissional, Paula Panarra assumiu ao longo da sua carreira diversas funções na área do marketing, somando ao seu curriculum a passagem pela Procter & Gamble onde esteve 15 anos, responsável, primeiro, pela gestão financeira e, depois, pela gestão da comunicação e marketing operacional da companhia em Portugal.

Recomendadas

Associações deixam comissão sobre estratégia dos cereais e culpam Governo

Em causa está a “evidente falta de compromisso” do Ministério da Agricultura em aplicar esta estratégia, sobretudo, após ter remetido às confederações um documento relativo às decisões sobre os pagamentos diretos 2022 da Política Agrícola Comum (PAC).

Bruxelas tem 12 milhões de euros para apoiar os media e já abriu candidaturas

Bruxelas quer apoiar os media de forma a “estimular uma esfera pública viva e diversificada” na União Europeia. A verba agora disponibilizada divide-se em quatro tipos de apoios diferentes à comunicação social, desde projetos multilingues a redes de comunicação para os mais jovens.

Fintech portuguesa Magnifinance vai entrar na Alemanha e Áustria

A empresa financeira, que conta com 15 pessoas distribuídas por Portugal, Brasil e Espanha, não vai precisar de aumentar exponencialmente a equipa, mas quer encontrar mais um programador (‘full-stack web developer’).
Comentários