Paula Panarra é a nova Diretora-Geral da Microsoft Portugal

Paula Panarra é a nova Diretora-Geral da Microsoft Portugal, assumindo o desafio de criar novas oportunidades de negócio e de crescimento da subsidiária e apostando no desenvolvimento da equipa da Microsoft Portugal.

Há sete anos nos quadros da companhia, Paula Panarra começou como diretora de Marketing, com responsabilidades no mercado empresarial, consumo e digital, tendo a seu cargo o planeamento e execução da comunicação com clientes, parceiros e consumidores.

Ao fim de três anos na tecnológica passou a diretora de Marketing & Operações, com responsabilidade por toda a atividade operacional e desenvolvimento do negócio, bem como pelos investimentos na área de marketing.

Foi ainda diretora-executiva do Setor Público na Microsoft Portugal, onde liderou o desenvolvimento e implementação da estratégia de negócio e o relacionamento com as entidades governamentais, administração pública e educação. Assegurava interinamente a função de Diretora-Geral, depois da saída de João Couto, para assumir o cargo de M&O Lead da Microsoft Alemanha.

“Estou muito entusiasmada com este novo desafio. Este é o momento ideal para acompanhar e apoiar os nossos clientes e parceiros no processo de Transformação Digital, ajudando-os a inspirar e liderar esta 4ª Revolução Industrial, a qual já está a ter um impacto enorme na sociedade e organizações nacionais. O nosso objetivo como empresa é captar para os nossos clientes, parceiros e ISVs as inúmeras oportunidades de inovação emergentes no mercado garantindo igualmente o desenvolvimento da sua capacitação para as competências digitais, que serão a nova moeda de valorização do talento nacional. Neste sentido, considero igualmente prioritária a acentuação da aposta da Microsoft na inovação em Portugal através do apoio e desenvolvimento das nossas startups. Estou especialmente motivada por acreditar poder contribuir para um País mais competitivo, inovador e socialmente sustentável e considero que temos as pessoas, os parceiros e a tecnologia certas para o conseguir”, revelou a nova diretora-geral da empresa em comunicado.

“Nos últimos meses conduzimos uma intensiva busca externa, enquanto a Paula cumpria de forma excelente a função interinamente. Acabou por tornar-se claro que já tínhamos a melhor candidata. Ao longo dos sete anos na Microsoft Portugal, demonstrou uma liderança forte e ficámos muito impressionados com a forma como agarrou o negócio e o conduziu com segurança e confiança”, revelou Eric Boustouller, Diretor-Geral da Microsoft Western Europe.

Licenciada em Engenharia Química-Biotecnologia pelo Instituto Superior Técnico, e com mais de 20 anos de experiência profissional, Paula Panarra assumiu ao longo da sua carreira diversas funções na área do marketing, somando ao seu curriculum a passagem pela Procter & Gamble onde esteve 15 anos, responsável, primeiro, pela gestão financeira e, depois, pela gestão da comunicação e marketing operacional da companhia em Portugal.

Ler mais
Recomendadas

Setor da construção cresce 6% em 2019

A produção do setor da construção “revelou um sensível dinamismo” em 2019 e cresceu 6%, face ao ano anterior, segundo a análise de conjuntura da Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP).

Carris lança campanha “Faça o seu passe em 15 minutos”

A Carris lançou esta quinta-feira a campanha “Faça o seu passe em 15 minutos”, um serviço que permite obter o cartão Lisboa Viva e fazer carregamentos em poucos minutos, anunciou hoje a empresa de transportes públicos de Lisboa.

Recebeu uma SMS do Pingo Doce? Cuidado, pode ser fraude

Cadeia de supermercados está a alertar clientes que têm cartão Poupa Mais para campanha fraudulenta através de SMS. Se recebeu este SMS, ignore. Pingo Doce  alerta para não fornecer dados pessoais e/ou bancários.
Comentários