[weglot_switcher]

Paulo Gomes sucede a João de Castro Guimarães como CEO da GS1 Portugal

Engenheiro de formação, com um MBA na Universidade Católica e experiência em Lean Six Sigma, Paulo Gomes possui uma vasta experiência, tendo representado a Johnson & Johnson durante cerca de 20 anos.
3 Julho 2025, 18h29

A GS1 Portugal anunciou a nomeação de Paulo Gomes como o novo Chief Executive Officer (CEO), substituindo João de Castro Guimarães, que cessa as suas funções executivas após 15 anos de dedicação, mas continuará a representar a Nestlé Portugal no Board da GS1 Portugal.

A chegada de Paulo Gomes, atual Diretor-Geral Adjunto, marca uma nova fase para a organização. Engenheiro de formação, com um MBA na Universidade Católica e experiência em Lean Six Sigma, Paulo Gomes possui uma vasta experiência, tendo representado a Johnson & Johnson durante cerca de 20 anos.

Em comunicado assinala-se que tem conhecimentos em gestão comercial, transformação digital, inovação e desenvolvimento de negócios.

“Estou muito honrado por assumir a Direção-Geral da GS1 Portugal,” afirmou Paulo Gomes. “A GS1 Portugal consolidou, em particular nos últimos 15 anos, um papel incontornável na economia portuguesa, sendo referência para a comunidade empresarial e demais stakeholders”, acrescentou.

João de Castro Guimarães, que liderou a GS1 Portugal desde 2010, deixou uma marca significativa na organização. Com uma carreira diversificada na Nestlé, consolidou a posição da GS1 Portugal como um pilar essencial para a eficiência e transparência do tecido empresarial em Portugal, realça o mesmo documento.

“É com um misto de gratidão e sentimento de dever cumprido que encerro este capítulo de 15 anos na GS1 Portugal,” disse João de Castro Guimarães.

A transição para o novo CEO será realizada de forma faseada, garantindo a continuidade e fluidez das operações da GS1 Portugal, esclarece a mesma nota.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.