[weglot_switcher]

Paulo Sousa apresentado no Flamengo. “Oportunidade que nem sempre aparece na vida de um treinador”

Técnico português pretende dar continuidade ao trabalho que foi realizado por Jorge Jesus e não mostra receio pela pressão dos adeptos. “É um clube que investiu para ganhar e é uma pressão positiva, porque também quero viver esses títulos”, referiu.
10 Janeiro 2022, 17h35

Paulo Sousa foi apresentado esta segunda-feira, 10 de janeiro, como o novo treinador do Flamengo. Na conferência de imprensa o treinador português começou por agradecer a confiança depositada pela direção do clube brasileiro na sua contratação.

“Tivemos várias horas de conversas. No meu entender, é muito importante para um clube tomar decisões importantes. Para isso, é preciso conhecer bem as pessoas. Quiseram conhecer-me como pessoa, como líder e como treinador. Esta é uma oportunidade que nem sempre aparece na vida de um treinador”, afirmou.

O técnico português que rescindiu com a seleção da Polónia foi questionado sobre a passagem de Jorge Jesus pelo emblema brasileiro, assumindo a vontade de querer dar continuidade ao trabalho feito pelo ex-treinador do SL Benfica.

“O Jorge fez sem dúvida um trabalho extraordinário. Tem uma carreira extraordinária e enriquece ainda mais a qualidade do treinador português. Não só ele, mas vários técnicos em todo o mundo que demonstram essa mesma capacidade. Vamos impor e dar continuidade a tudo que está sendo feito neste clube”, salientou.

Questionado sobre a exigência dos adeptos para com a equipa, Paulo Sousa referiu que “a melhor forma de encarar isso é jogar bem e ganhar os jogos”, até porque o Flamengo “é um clube que investiu para ganhar e é uma pressão positiva, porque também quero viver esses títulos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.