[weglot_switcher]

PCP: Avante com espetáculos sem álcool, novos horários e três grandes palcos

A lotação passa assim de 100 mil pessoas para cerca de 16.500 pessoas, segundo estipulou a DGS. Para assistir aos espetáculos, só em lugares sentados e as cadeiras serão higienizadas entre espetáculos.
  • Flickr/Festa do Avante
31 Agosto 2020, 17h05

O Partido Comunista Português (PCP) divulgou hoje os seus planos para a Festa do Avante após a Direção-Geral da Saúde (DGS) ter feito as suas recomendações para o evento.

A festa realizada no concelho do Seixal, distrito de Setúbal, vai ter uma lotação máxima uma pessoa por metro quadrado num total de 300 mil metros quadrados (30 hectares). Segundo o parecer da DGS, a lotação máxima prevista para o evento é de 16.563 pessoas por dia.

“Este plano define as medidas e procedimentos de prevenção e segurança, em particular de mitigação do risco de contágio pela COVID-19, assegurando que todos estarão informados e sensibilizados para o cumprimento das regras aconselhadas pela organização e autoridades de saúde”, disse hoje o Partido Comunista.

Já os diferentes palcos espalhados pelo recinto vão ser reduzidos para apenas três grandes palcos.  “Os 10 palcos são reduzidos a três grandes palcos centrais e, como o cinema e o teatro, passam a funcionar ao ar livre”, segundo o PCP.

Para assistir aos espetáculos, só em lugares sentados e as cadeiras serão higienizadas entre espetáculos.

Já nos recintos dos espetáculos “não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas”. O partido também estabelece que é “permitido o consumo de bebidas alcoólicas, até às 20 horas, nos espaços de restauração e até ao encerramento dos espaços, durante as refeições”, tal como a DGS tinha exigido.

Os horários também vão ser diferentes. O PCP aponta que a festa vai abrir as portas a partir das 16 horas para “evitar aglomerações nas entradas”, apesar da festa começar, “como habitualmente”, às 19 horas.

Já o encerramento das entradas e reentradas vai ser antecipado para as 24 horas na sexta-feira e sábado, e para as 22 horas no domingo.

Os espaços de restauração têm de encerrar até à meia noite na sexta-feira e no sábado e até às 22h30 no domingo. Por sua vez, os espetáculos terminam até às 00h30.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.