O ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, disse hoje que não se irá candidatar a mais nenhum cargo político a não ser à presidência da Câmara do Porto, adiantando que a decisão estará para breve.
O governante, que falou no Porto, à margem de uma conferência promovida pelo jornal Eco, com o tema do futuro da comunicação social, reafirmou que a sua “cadeira de sonho na política é a cadeira de presidente da Câmara Municipal do Porto”.
“Eu estou numa fase final de decisão”, indicou.
Contudo, “há uma decisão que eu já tomei e é claro para todos. Depois da missão que estou a desempenhar enquanto ministro, se voltar a assumir uma função política, essa será a de candidato à Câmara Municipal do Porto”, realçou.
“E, portanto, eu não serei candidato a mais nada no Governo, na Assembleia, seja onde for, que não seja isso. Agora é uma decisão que eu tenho de tomar e não demorará muito”, salientou.
Questionado sobre se esperaria pelo resultado das eleições legislativas, Pedro Duarte disse que não acredita que seja preciso “tanto tempo”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com