Pedro Nunes é 5.ª melhor incubadora do mundo. Já criou 2200 empregos

A incubadora do IPN já acolheu empresas como Critical Software, WIT Software, Crioestaminal, Active Space Technologies, Take the Wind ou FEEDZAI.

O Pedro Nunes é a 5.ª melhor incubadora de base universitária do mundo, segundo a UBI Global, entidade de investigação e consultoria sueca reconhecida por avaliar e reunir as melhores incubadoras a nível mundial.

O “Top 5 das Melhores Incubadoras do Mundo” resulta do UBI World Benchmark Study 2017-2018, estudo que abrangeu 1370 programas de incubação e aceleração ligados a universidades, oriundos de 53 países, cujo objetivo é destacar e apresentar o desenvolvimento da indústria de incubação, bem como mostrar as suas tendências tecnológicas e impacto no ecossistema das startups e na economia em geral.

Criado em 1991, por iniciativa da Universidade de Coimbra, o Instituto Pedro Nunes visa promover a inovação e a transferência de tecnologia, estabelecendo a ligação entre o meio científico e tecnológico e o tecido produtivo.

Pela incubadora do IPN já passaram algumas das mais importantes empresa tecnológicas de Portugal, como a Critical Software, a WIT Software, a Crioestaminal, a Active Space Technologies, a Take the Wind ou a FEEDZAI.

Instituto Pedro Nunes em números

  • 287 empresas apoiadas
  • 2.200 postos de trabalho altamente qualificados criados
  • 165 milhões de euros de volume de negócios em  2017
  • 75% de taxa de sobrevivência
  • Taxa de exportações: 60%
  • 1.700 m2 de área útil para instalação de empresas (incubadora)
  • 4.500 m2 de área útil para instalação de empresas (aceleradora).
Recomendadas

Beta-i cria programa para empreendedores com ideias para o turismo

A consultora de inovação está a receber candidaturas de startups até ao final desta semana.

Cerca de 95% das empresas reconhece que projetos inovadores falham antes de serem lançados

Um estudo da Kaspersky, a empresa russa de cibersegurança, tentou identificar as principais dificuldades no êxito de projetos inovadores a nível global, sendo que a falta de planeamento e de preocupações com a segurança informática são os dois principais pontos referidos.

Concurso Montepio Acredita Portugal anuncia vencedores 2020

O projeto “Stop Bullying” ganhou o Prémio Empreendedorismo Social patrocinado pelo Banco Montepio. O “Born from Knowledge – Award”, um prémio especial da Agência Nacional de Inovação, este ano foi entregue ao Unit Layer, criado para estudar o efeito da microgravidade em genoma humano e células cancerígenas.
Comentários