[weglot_switcher]

Pedro Nuno Santos: “Estado vai ter de socorrer a NAV”

Ministro das Infraestruturas admite que a empresa responsável pela gestão de tráfego aéreo está a enfrentar problemas de tesouraria e adianta que o problema é transversal à maioria das empresas públicas, com destaque para as do setor do transporte ferroviário.
19 Maio 2020, 20h18

O ministro Pedro Nuno Santos admitiu esta terça-feira, dia 19 de maio, na Assembleia da República, que o Estado vai ter de fazer uma injeção de capital na NAV, empresa 100% pública responsável pela gestão do tráfego aéreo nacional.

“A NAV também teve uma quebra brutal de receitas e também está a ter problemas de tesouraria”, reconheceu o responsável pela pasta das Infraestruturas. Segundo Pedro Nuno Santos, como a NAV é uma empresa 100% pública, “o Estado terá de socorrer a NAV e terá de suportar a NAV”.

“Não sei se uma transferência do Eurocontrol, é um empréstimo, que terá de ser devolvido, não sabemos se será a melhor solução, não sabemos se é o melhor mecanismo para solucionar o problema de tesouraria que neste momento a NAV tem, mas terá de ser solucionado”, garantiu Pedro Nuno Santos, em resposta a uma questão colocada por Bruno Dias, deputado do PCP.

Nesta audição das comissões parlamentares de Inovação, Obras Públicas e Habitação e do Trabalho e da Segurança Social, o ministro das Infraestruturas admitiu que a questão da NAV perpassa a maioria das empresas públicas, nomeadamente as do setor ferroviário de transportes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.