Pedro Nuno Santos prossegue hoje em Leixões ronda pelos portos nacionais

Depois da visita de sexta-feira passada ao porto de Sines, o ministro das Infraestruturas em visita oficial aos portos de Leixões de Viana do Castelo.

Cristina Bernardo

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação, vai deslocar-se hoje, dia 20 de novembro, em visita oficial às instalações dos portos de Leixões e de Viana do Castelo, prosseguindo, assim, uma ronda pelos cinco principais portos nacionais, iniciada na passada sexta-feira, com uma visita ao porto de Sines.

Segundo um comunicado de APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, “os investimentos nas infraestruturas portuárias será o tema em cima da mesa”.

Pedro Nuno Santos, será acompanhado pelo secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, nesta sua primeira visita oficial aos portos de Leixões e de Viana do Castelo.

A visita tem início às 11 horas de hoje , na sede da APDL, seguindo para o Centro de Coordenação e Segurança de Leixões, e depois para a área portuária, incluindo os terminais portuários e o terminal de cruzeiros.

Da parte da tarde, a comitiva seguirá para o porto de Viana do Castelo.

Segundo a referida nota informativa da APDL, esta iniciativa está enquadrada no ciclo de visitas que Pedro Nuno Santos iniciou na passada sexta-feira pelos portos de Portugal, tendo como objetivo conhecer os projetos que estão em curso e inteirar-se da gestão e características das infraestruturas que considera “centrais no desenvolvimento da economia local, regional e nacional”.

Ler mais
Recomendadas

Euroxent indica que aumento de capital da Vista Alegre atraiu sobretudo investidores internacionais

O aumento de capital da Vista Alegre Atlantis (VAA) atraiu, maioritariamente investidores internacionais, numa operação “muito bem sucedida”, conforme defendeu esta sexta-feira a presidente executiva da Euronext Lisbon.

Seguradora Fidelidade entra no mercado chileno

Com esta entrada no Chilea Fidelidade vai também apostar em alianças com parceiros estratégicos locais, alavancadas numa rede ampla de corretores e grandes retalhistas e de bancassurance, apostando numa qualidade de serviço superior com o objetivo de proporcionar o melhor serviço aos clientes.

PAN pede campanha informativa sobre 5G em Matosinhos

Matosinhos tem uma Zonal Livre Tecnológica, promovida pelo CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento, da qual faz parte a NOS. A operadora usa a zona para testar 5G e em outubro anunciou ter coberto “integralmente” com a nova tecnologia móvel. Agora o PAN pede palestras, conferências e debates por toda a cidade para explicar o que é o 5G.
Comentários