[weglot_switcher]

Pedro Pinto junta-se a Adão Silva na disputa da liderança do grupo parlamentar do PSD

Pedro Pinto disse já ter falado com algumas pessoas para integrarem a sua lista, mas não quis ainda avançar nomes, numa eleição marcada para dia 17 de setembro.
9 Setembro 2020, 19h09

O deputado e antigo vice-presidente do PSD Pedro Pinto confirmou hoje à Lusa que será candidato à liderança do grupo parlamentar social-democrata, numa eleição marcada para dia 17 e à qual concorre também Adão Silva.

A notícia de que o ex-líder da distrital de Lisboa estaria a preparar uma candidatura alternativa à do atual primeiro vice-presidente de Rui Rio (líder do partido e da bancada) foi avançada hoje à tarde pela edição online do jornal i.

Em declarações à agência Lusa, Pedro Pinto confirmou que irá avançar: “Sou candidato à liderança do grupo parlamentar e já informei o presidente do partido”, disse.

Pedro Pinto disse já ter falado com algumas pessoas para integrarem a sua lista, mas não quis ainda avançar nomes.

“Quero apresentar uma grande equipa”, assegurou.

De acordo com o regulamento interno do grupo parlamentar do PSD, as listas à direção da bancada têm de ser subscritas por um mínimo de 5% dos Deputados (no caso, quatro parlamentares) e apresentadas ao presidente do Grupo Parlamentar ou ao vice-presidente que o substituir, até dois dias antes das eleições, ou seja, até à próxima terça-feira.

Pedro Pinto tem sido crítico da atual liderança do PSD e apoiou na última disputa interna o antigo presidente do grupo parlamentar do PSD Luís Montenegro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.