Pedro Pombo: “Transformação digital é transversal a todos os setores”

Com uma faturação de 5,5 mil milhões de euros, a Accenture Interative foi distinguida como a maior rede digital a nível mundial, pelo terceiro ano.

A Ad Age distinguiu a Accenture Interactive como a maior rede digital a nível mundial, no seu Agency Report 2018. É o terceiro ano consecutivo em que a Accenture Interactive é distinguida, nesta avaliação de mais de 600 agências, redes  e empresas a nível mundial. Em entrevista, Pedro Pombo, managing director da Accenture Digital em Portugal,  explica a estratégia da firma.

O que representa esta distinção para a Accenture?

Pelo terceiro ano consecutivo, a Ad Age nomeia a Accenture Interactive como a maior rede digital a nível mundial, no seu 2018 Agency Report. Este ranking reforça a nossa posição como líderes (no ano fiscal de 2017, a Accenture Interactive teve receitas de 6,5 mil milhões de dólares [5,5 mil milhões de euros], com um crescimento anual de 35%), e reflete a procura cada vez maior para os nossos serviços de customer experience, num mercado altamente competitivo.

Entrevista publicada na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

PremiumSérgio Gaio: “Empresas devem preocupar-se em entender os próprios dados”

Sérgio Gaio, ‘associate director’ da Accenture Technology, defende que a tendência no sentido de bens e serviços cada vez mais personalizados pode ser positiva sobretudo para os setores da indústria.

Fintechs com “misto de sensações” sobre acesso a contas bancárias

Os novos operadores da área financeira consideram que os bancos devem ir além das obrigações da diretiva dos pagamentos.

RGPD: Aplicação prática apenas nas grandes empresas?

Será muito mais benéfico para uma Google infringir o diploma europeu, pagar a coima e continuar com receitas bilionárias do que para uma startup, que se está lançar no mercado e se, por acaso, o violar o regulamento pode ir à falência.
Comentários