Pedro Proença terá apresentado a demissão durante a Assembleia-Geral extraordinária da Liga, revelou o Jornal de Notícias na sua edição online. No entanto, e de acordo com outras informações, a eventual saída do presidente da Liga de Clubes é apenas um dos cenários em cima da mesa nesta tarde.
Caso se confirme o cenário de demissão, e de acordo com os regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, haverá lugar à marcação de eleições antecipadas.
De acordo com algumas informações veiculadas por alguns órgãos de comunicação social, a eventual decisão do ex-árbitro internacional terá sido comunicada aos clubes que participavam numa sessão extraordinária da Liga de Clubes, iniciativa que terá servido, entre outros pontos, para aprovar o relatório e contas da Liga referente ao exercício de 2016/17.
Este exercício (que ditou um lucro de quase 2,5 milhões de euros) terá contado com a aprovação dos clubes, no entanto, Pedro Proença terá considerado que este era o momento para se afastar, em virtude das polémicas que têm marcado o início de época no futebol português.
Pedro Proença foi eleito para a presidência da Liga de Clubes em 2015 e o atual mandato iria apenas terminar em 2019.
(notícia corrigida às 18h07)
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com