[weglot_switcher]

Pentágono reconhece existência de departamento que investigava OVNIS

O departamento secreto chamava-se Advanced Aviation Threat Identification Program e existiu entre 2007 e 2012, recebendo financiamentos anuais de 22 milhões de dólares. Programa foi cancelado, mas o Pentágono continua atento a todas as potenciais ameaças, afirmou porta-voz.
17 Dezembro 2017, 11h17

O Pentágono reconheceu a existência de um departamento, até agora secreto, que investigava os avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNI), segundo o “New York Times”.

O departamento em questão, denominado Advanced Aviation Threat Identification Program, existiu entre 2007 e 2012 e recebeu financiamentos anuais de 22 milhões de dólares. Porém, acabou por ser cancelado devido à existência de “outras prioridades”, segundo reconheceu uma porta-voz do Pentágono.

“Foi decidido que existem outras prioridades que merecem financiamento”, disse a referida porta-voz. No entanto, acrescentou, o Pentágono continua a atento a todas as potenciais ameaças e “atua sempre que existe informação credível”.

Segundo o “New York Times”, o programa foi criado por insistência do senador democrata Harry Reid, que era líder da maioria no senado americano em 2007 e é considerado um entusiasta das questões relacionadas com o espaço.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.