A Pérez-Llorca e a Gómez-Pinzón concluíram a sua integração, anunciada no final de maio, após a aprovação pelas assembleias de sócios de ambas as sociedades e pelos seus órgãos sociais.
“Os sócios de ambas as sociedades de advogados votaram a favor desta união nas suas respetivas assembleias e órgãos sociais”, anuncia a sociedade de advogados.
Esta é uma integração plena, jurídica e económica, da Gómez-Pinzón e das suas equipas na Pérez-Llorca, revela o escirtório de advogados. Os sócios da sociedade de advogados colombiana passam a fazer parte da estrutura societária da Pérez-Llorca e dos seus diversos órgãos de gestão e comissões.
Da mesma forma, todos os profissionais que compõem a Gómez-Pinzón terão uma carreira profissional nos mesmos termos existentes nas restantes instalações da Pérez-Llorca.
Esta é a primeira integração entre um escritório ibero-americano e uma sociedade de advogados líder colombiana e representa a entrada da Pérez-Llorca neste mercado.
“Com esta fusão, a Pérez-Llorca torna-se uma das principais sociedades de advogados na Colômbia, com uma equipa de mais de 120 advogados”, refere a sociedade que acrescenta que após a integração, estima-se que o volume de negócios global proforma da Pérez-Llorca nos últimos doze meses atinja aproximadamente os 230 milhões de dólares.
A Pérez-Llorca sublinha que “esta é a primeira vez que uma sociedade de advogados líder colombiana se funde com uma firma ibero-americana, com o objetivo de desenvolver conjuntamente a principal prática jurídica na Colômbia, com uma implementação full service e uma posição de liderança em grandes operações, financiamentos e litígios transnacionais.
O principal objetivo desta fusão é participar como assessores nos fluxos de investimento na Colômbia, provenientes dos Estados Unidos, Europa, México, Ásia e outros mercados latino-americanos, com a ambição de converter a Sociedade de Advogados no parceiro jurídico de referência para grandes firmas internacionais, financial sponsors e empresas multinacionais, mas também com o foco no cliente local, tanto na Colômbia como no exterior, procurando aproveitar os fluxos de investimento entre este país e a Península Ibérica.
“Estamos muito satisfeitos por concluir esta integração que nasce da convicção mútua de que, juntos, somos mais fortes”, comenta Pedro Pérez-Llorca, Sócio-Diretor da Pérez-Llorca. “O nosso objetivo é claro: consolidar um escritório de referência na América Latina, oferecendo assessoria em assuntos complexos com uma visão integrada e uma gestão unificada.”
Ambas as sociedades de advogados têm vindo a trabalhar no alinhamento das suas equipas, processos e cultura, partilhando os mesmos padrões de qualidade e exigência, garantindo assim uma experiência de cliente externo e interno homogénea.
“A Pérez-Llorca aposta em manter um forte compromisso com a formação contínua, a igualdade de género, a inovação jurídica, o desenvolvimento da Colômbia e das suas instituições, bem como a responsabilidade social corporativa, áreas-chave na sua estratégia de crescimento sustentável”, revela a sociedade.
“A integração da Gómez-Pinzón com a Pérez-Llorca representa uma oportunidade única para os nossos clientes e a nossa equipa. Unirmo-nos a uma sociedade de advogados com uma visão global e um compromisso com a excelência jurídica como o da Pérez-Llorca permite-nos, por um lado, oferecer um serviço ainda mais consistente aos nossos clientes, com um alcance global e o apoio reforçado que isso representa, e, por outro, uma plataforma internacional para que os nossos profissionais possam continuar a desenvolver o seu talento”, destacou Mauricio Piñeros, Sócio da Pérez-Llorca Colômbia.
Projeto internacional da Pérez-Llorca
Com esta integração, a Pérez-Llorca exerce o Direito local em Espanha, Portugal, México e Colômbia, além de estar presente nos principais centros financeiros e regulatórios do mundo: Londres, Nova Iorque, Bruxelas e Singapura.
“Com a fusão com a Gómez-Pinzón, a Pérez-Llorca consolida um modelo de Sociedade regional nos mercados ibérico e latino-americanos, agora também com foco na América do Sul, oferecendo assessoria integral em Direito espanhol, português, mexicano, colombiano e europeu, com cerca mil profissionais que trabalharão a partir dos seus 11 escritórios localizados em Barcelona, Bogotá, Bruxelas, Cidade do México, Lisboa, Londres, Madrid, Medellín, Monterrey, Nova Iorque e Singapura”, explica a sociedade em comunicado.
“Em apenas uma década, passámos de atuar apenas em Espanha para estarmos presentes em três continentes. Isso deveu-se ao trabalho de todos os profissionais que compõem a nossa Sociedade de Advogados e ao apoio dos sócios que sempre defenderam esta estratégia de internacionalização como alavanca para nos tornarmos no escritório de referência para as operações e os assuntos mais complexos dos nossos clientes”, afirmou Iván Delgado, Sócio Executivo Internacional da Pérez-Llorca.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com