[weglot_switcher]

Perito não muda o preço da OPA sobre a Greenvolt

“Das metodologias de avaliação consideradas, a contrapartida mínima determinada para a OPA da KKR à Greenvolt é de 7,3 euros”, refere o relatório do perito. Como a OPA tem um preço mais alto é este que prevalece.
4 Abril 2024, 22h47

A CMVM informa que o perito independente entregou o seu relatório de avaliação, do qual resulta a definição de uma contrapartida mínima de 7,30 euros a oferecer na oferta pública de aquisição preliminarmente anunciada sobre a Greenvolt – Energias Renováveis.

“Das metodologias de avaliação consideradas, a contrapartida mínima determinada para a OPA da KKR à Greenvolt é de 7,3 euros”, refere o relatório do perito.

Sendo o valor determinado pelo perito independente inferior ao constante do anúncio preliminar, prevalece o valor, mais elevado, oferecido pelo oferente (8,30 euros por ação).

“A não determinação de preço superior a 8,30 euros por perito independente que viesse a ser designado para o efeito era uma das condições de que dependia o lançamento da OPA, que se dá assim por verificada”, avança a CMVM. No entanto, o lançamento da oferta continua ainda dependente da verificação das restantes condições previstas no anúncio preliminar, acrescenta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.