[weglot_switcher]

Pessoas vacinadas sujeitas a isolamento? DGS apresenta nos “próximos dias” novas regras

As pessoas vacinadas continuam sujeitas a isolamento semelhante ao das pessoas não vacinadas. António Costa disse hoje que a DGS vai mudar as regras em breve.
23 Setembro 2021, 16h35

A Direção-Geral da Saúde (DGS) vai atualizar as regras de isolamento para os casos suspeitos de Covid-19, anunciou hoje o Governo.

“A DGS irá nos próximos dias atualizar as normas sobre o confinamento que permitirá responder aos problemas que ainda têm subsistido de haver ainda isolamento de pessoas que estão vacinadas ou tendo em conta o risco efetivo da transmissão da doença entre a população escolar”, disse o primeiro-ministro em conferência de imprensa após o Conselho de Ministros desta quinta-feira, 23 de setembro.

Sobre a preparação dos hospitais para o inverno, António Costa disse que “todos os estabelecimentos hospitalares estão a desenvolver os seus planos de contingência”.

Portugal conta com um total de 1.064,876 casos confirmados de Covid-19, mais 885 face ao dia anterior, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado esta quinta-feira, 23 de setembro. O número de vítimas mortais do novo coronavírus subiu para os 17.938 verificando-se mais cinco vítimas mortais nas últimas 24 horas.

Portugal atingiu 83% da população totalmente vacinada no dia 21 de setembro, num total de quase 8,5 milhões de pessoas. O líder da task force considera que vai haver “”proteção de grupo e eventualmente imunidade de grupo quando atingirmos os 85% ou 86% de vacinação completa”, segundo disse Henrique Gouveia e Melo esta semana. Recorde-se que a task force para a vacinação espera atingir a meta de 85% da população totalmente vacinada até ao final do mês de setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.