Pestana Delfim Hotel vendido por 35 milhões de euros. Grupo Pestana não quis comprar, fica como arrendatário

O Pestana Delfim Beach & Golf Hotel, localizado em Alvor, está equipado com 240 quartos duplos, 59 quartos familiares e 13 suítes. O hotel tem ainda um restaurante, dois bares, cinco salas de reuniões e um salão de eventos.

Considerada a maior operação em investimentos de hotelaria no Algarve registada no quarto trimestre de 2019 e entra diretamente para o top das maiores transações de hotelaria a nível nacional, acaba de ser anunciada a venda o Pestana Delfim Hotel a um fundo de pensões nacional do BPI, com um valor de aproximadamente 35 milhões de euros.

Esta unidade hoteleira era propriedade de um fundo imobiliário gerido por uma sociedade gestora portuguesa.

À margem da apresentação de resultados e de novos investimentos, que decorreu na manhã desta quarta-feira, em Lisboa, José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, explicou que neste caso o grupo é arrendatário e que, apesar de lhes ter sido concedido o direito de preferência, optaram por continuar na mesma condição. “Decidimos permanecer como arrendatários e na prática pouco muda para nós. Passamos a trabalhar com um findos de pensões, o que nos inspiram muita segurança, o qual pertence a uma instituição bancária que é nossa parceria de há muito e com a qual muito trabalhamos”.

Sobre a operação, a Worx – Real Estate Consultants, que representou o comprador, acrescenta que “demonstra a efervescência do mercado de hotelaria em particular na zona do Algarve. De assinalar também o facto de o comprador ser nacional, contrariando um pouco a tendência que se tem registado ultimamente neste setor”.

 

Relacionadas

Grupo Pestana anuncia investimento de 250 milhões. Vai abrir 10 hotéis em 2020

No próximo ano, o grupo vai abrir quatro hotéis e duas pousadas em Portugal. Lá fora, vai inaugurar três Pestana CR7 e um novo hotel em Marrocos.
Recomendadas

5G. Governo determina redução de 80% nas taxas de utilização das frequências em leilão

Está assim confirmada a promessa feita pelo Governo aquando da definição e anúncio da estratégia nacional para o 5G, em fevereiro. Executivo aplica ainda desconto de 10% para quem levar banda larga móvel às escolas públicas e à linha ferroviária do Norte.

Media Capital. ERC acena com possível suspensão dos direitos de voto dos novos acionistas

A empresa Pluris, de Mário Ferreira, comprou 30% da Media Capital à Vertix, da espanhola Prisa, e poderá ficar com os direitos de voto suspensos. Suspensão também se aplica aos outros acionistas qualificados.

Precisa de ajuda em casa? Há mais de 4 mil ‘taskers’ qualificados à distância de um clique

A empresa TaskRabbit, com sede nos Estados Unidos, lançou-se no mercado português, onde disponibiliza uma rede com prestadores de serviços que vão desde limpezas, entregas ou carregamento e montagem móveis.
Comentários