[weglot_switcher]

Pfizer, AstraZeneca, Merck, Teva e Amazon unem-se na criação de laboratório em Israel

O laboratório de inovação irá começar as operações em 2021 e tem um orçamento de oito milhões de euros para os próximos cinco anos, que serão completados com contribuições das próprias empresas parceiras.
  • AstraZeneca
27 Dezembro 2020, 16h30

As empresas farmacêuticas Pfizer, AstraZeneca, Merck e Teva, o Israel Biotech Fund e a Amazon uniram-se para criar um laboratório em Israel. A informação foi avançada pela autoridade de inovação e o ministério Digital Nacional israelitas, revela o jornal espanhol “Expansión” este domingo, 27 de dezembro.

O laboratório de inovação irá começar as operações em 2021 e tem um orçamento de oito milhões de euros para os próximos cinco anos, que serão completados com contribuições das próprias empresas parceiras. Esta proposta foi selecionada num concurso para outros projetos.

As empresas farmacêuticas, juntamente com a Amazon e o fundo israelita, vão construir um laboratório de informática que terá como objetivo apoiar empreendedores e startups nos seus primeiros passos com projetos voltados para a indústria da saúde.

“A finalidade do laboratório é auxiliar no estabelecimento e avanço de novos startups que desenvolvam tecnologias inovadoras baseadas na Inteligência Artificial e que visem a descoberta de tratamentos e soluções personalizadas”, explica em comunicado a autoridade da inovação israelita.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.