[weglot_switcher]

Pfizer dá 15 mil euros ao melhor projeto tecnológico sobre vacinação

A farmacêutica norte-americana quer que o público tenha «mais conhecimento sobre doenças que podem ser prevenidas por vacinas» e sobre a importância deste ato médico, ao «longo da vida».
  • Pfizer / DR
28 Novembro 2020, 13h30

A farmacêutica norte-americana Pfizer, empresa que tem estado a marcar a agenda mediática por ter anunciado resultados promissores de uma potencial vacina para a Covid-19, vai atribuir um prémio de quinze mil euros ao melhor projeto tecnológico nacional que «coloque as vacinas e as doenças que se previnem pela vacinação no centro da reflexão».

Na fase final desta competição ficaram oito soluções: Aurora, Flying Vaccines, IndustryCare, Devo vacinar-me?, Laboratório Antivírus, ICUB3, Serious Games for Health e Vacinas.help.

Com esta iniciativa, e num momento que se fala sobre vacinas como nunca tinha acontecido nos tempos mais recentes, a Pfizer quer que o público tenha «mais conhecimento sobre doenças que podem ser prevenidas por vacinas» e sobre a importância deste ato médico, ao «longo da vida».

Os Pfizer Vaccines Open Tech Awards estão, ainda, divididos em três categorias: Prevenção, Avaliação de Risco e Apoio aos Profissionais de Saúde – os vencedores de cada área recebem ainda cinco mil euros.

A Pfizer transmitiu a fase final destes prémios esta quinta-feira.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.