[weglot_switcher]

Pilgrim sobe mais um nível

Scott Pilgrim nasceu como novela gráfica, depois deu um filme de imagem real, um videojogo e agora é adaptado a série anime. ‘Scott Pilgrim Dá o Salto’ estreou a 17 de Novembro na Netflix e traz vozes conhecidas dos fãs deste personagem de culto.
18 Novembro 2023, 19h00

Era uma vez um jovem canadiano de 23 anos, de seu nome Scott Pilgrim, que conhece finalmente Ramona, literalmente a rapariga dos seus sonhos. Mas para poderem ficar juntos, Scott terá de derrotar os sete maléficos ex-namorados (os Evil Exes) da sua recém-descoberta paixão. Depois do filme e do videojogo, este universo narrativo ganha agora uma nova dimensão com a série de animação Scott Pilgrim Dá o Salto, que estreia na Netflix a 17 de Novembro (sexta-feira). Os actores Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Brie Larson, Kieran Culkin, Anna Kendrick ou Aubrey Plaza estão de regresso aos papéis que interpretaram na longa-metragem Scott Pilgrim contra o Mundo, de 2010.

Este filme era a adaptação em imagem real das novelas gráficas criadas por Bryan Lee O’Malley (com seis volumes publicados entre 2004 e 2010). Misturava pessoas a sério com sequências inspiradas em videojogos 16 bit e uma estética que também bebia da linguagem de banda-desenhada, socorrendo-se de caixas de comentários, marcas de movimento e texto onomatopaico acompanhado de efeitos sonoros. Mais ou menos na mesma altura, a Ubisoft lançou o videojogo para a Playstation e Xbox, o que encaixou que nem uma luva neste universo. No final de contas, trata-se de um mundo de fantasia com artes marciais à mistura, em que a batalha de Pilgrim contra os Evil Exes funciona tal e qual um videojogo, onde cada combate é uma passagem para o nível seguinte até ao big boss final.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.