[weglot_switcher]

Pires de Lima nomeado CEO da Brisa

Consórcio liderado pela APG anunciou esta terça-feira a conclusão da compra de 81,1% do capital da empresa. Vasco de Mello foi nomeado presidente do conselho de administração da empresa concessionária de autoestradas.
13 Outubro 2020, 18h03

António Pires de Lima foi oficialmente nomeado CEO da Brisa esta terça-feira, depois de o consórcio liderado pela APG ter concluído a aquisição de 81,1% do capital da empresa.

Consequentemente, com a finalização do negócio, Vasco de Mello é agora presidente do conselho de administração da concessionária de autoestradas, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os grupos envolvidos nesta transação anunciaram que, no passado dia 28 de abril, celebraram um acordo de compra de uma participação maioritária na Brisa ao grupo José de Mello e Arcus European Infrastructure Fund 1 LP, gerido pela Arcus European Investment Manager LLP. A operação valorizou a Brisa em mais de 3 mil milhões de euros.

O consórcio – no qual se inclui a APG, o Serviço Nacional de Pensões da República da Coreia e a Swiss Life Asset Managers – prevê investir, ao longo de 15 anos, 1,2 mil milhões de euros na empresa portuguesa, um montante que será para manutenção e melhoria da rede rodoviária e desenvolvimento de soluções de mobilidade inovadoras.

“A conclusão desta transação estava dependente da verificação de um conjunto de condições suspensivas, as quais já se verificaram. Em particular, a autorização da Comissão Europeia que foi concedida em 18 de setembro de 2020”, pode ler-se na nota.

Numa outra nota publicada pelo regulador dos mercados, a Brisa informa que José de Mello, João Pedro Stilwell Rocha e Melo, João Pedro Ribeiro de Azevedo Coutinho, António José Lopes Nunes de Sousa e Michael Gregory Allen demitiram-se de presidente e vogais do conselho de administração da empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.