[weglot_switcher]

PJ faz buscas em casa de Margarida Martins e na junta de Arroios (com áudio)

A notícia está a ser avançada pela “Sábado”. Esta junta era presidida por Margarida Martins até recentemente, que perdeu Arroios nas eleições autárquicas.
27 Outubro 2021, 11h53

A Polícia Judiciária está a realizar buscas na junta de freguesia de Arroios, em Lisboa no âmbito de uma investigação à antiga presidente Margarida Martins. A casa da ex-autarca também está a ser alvo de buscas, revela a “Sábado”.

Em causa estão  alegados crimes económico-financeiros e usufruto pessoal de bens públicos, segundo a revista.

Esta junta era presidida por Margarida Martins, que perdeu Arroios para a candidata da coligação Novos Tempos, Madalena Natividade, nas últimas autárquicas.

Uma investigação da revista Sábado este ano revelou várias comportamentos duvidosos por parte de Margarida Martins, como ir ao Mercado de Arroios buscar frutas e legumes para consumo pessoal sem pagar.

A “Sábado” detalha mesmo que a fruta não foi pesada antes de ser levada, levantando a questão, como pagar o que não foi pesado? Margarida Martins tinha a responsabilidade direta pelo Mercado de Arroios.

A revista também revelou que um carro da junta conduzido por um fiscal vão buscá-la e levá-la a casa.

A política tinha também uma dívida de 47 mil euros à Segurança Social e tinha o salário e a casa penhorada.

Apesar do vídeo polémico, Fernando Medina decidiu manter a confiança política em Margarida Martins. Já os eleitores retiraram-lhe a confiança: os 39% de votos obtidos em 2017 recuaram para 28% este ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.