[weglot_switcher]

PJ já foi buscar obras de arte à casa de João Rendeiro (com áudio)

Das 124 obras de arte do banqueiro em fuga, 15 desapareceram e três já foram identificadas como falsas pela PJ, revela o “CM”.
19 Outubro 2021, 08h08

A Polícia Judiciária (PJ) já foi buscar as obras de arte à casa de João Rendeiro, revela hoje o “Correio da Manhã”. As obras foram recolhidas por uma empresa especializada sob a coordenação da PJ e levadas para as instalações da PJ onde permanecerão nos próximos meses. Agora vão ser analisadas para se verificar se são autênticas ou se houve falsificação.

O “CM” revela que das 124 obras há 15 que desapareceram. Do total das obras, a PJ já identificou três que foram falsificadas tal a forma grosseira como foi feita a falsificação, segundo o jornal.

As obras estavam à guarda da mulher de João Rendeiro, que agora vai ser ouvida em tribunal para explicar o que aconteceu, incorrendo agora no crime de descaminho de coisa pública.

João Rendeiro está condenado em três processos relacionados com o caso BPP, com penas de dez, cinco e três anos de prisão por crimes de burla qualificada, fraude fiscal, abuso de confiança, branqueamento de capitais, falsificação de documentos e falsidade informática.

O banqueiro em fuga da justiça portuguesa poderá estar em Singapura ou no Belize, países separados por uma distância de 17 mil quilómetros, conforme já avançaram vários meios nacionais de comunicação social. Sob o mesmo pende um mandato de captura internacional emitido pelas autoridades portuguesas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.