[weglot_switcher]

Plano de Recuperação e Resiliência vai permitir “maior investimento de sempre na CP e habitação”, diz Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas e da Habitação refere que o investimento deste plano nacional deve ser feito onde é necessário e onde tem capacidade para provocar mudanças estruturais na sociedade portuguesa.
  • Cristina Bernardo
13 Outubro 2020, 11h04

Pedro Nuno Santos diz que Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PRR) vai permitir o “maior investimento de sempre na história da CP em material novo e também o maior investimento de sempre na habitação”.

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação é ouvido esta terça-feira, 13 de outubro numa audição conjunta com o Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira sobre a visão estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020/2030, pedida pelo CDS-PP.

“O Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PRR) é um dos instrumentos que temos disponíveis para combater a crise. O investimento público é um desses mecanismos, mas uma vez que ele deve ser feito onde é necessário e onde tem capacidade para provocar mudanças estruturais na nossa sociedade”, afirma Pedro Nuno Santos.

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação explica que o PRR foi aproveitado para financiar a área da rodovia. “Estamos a falar de ligações a áreas de acolhimento empresarial, ligações transfronteiriças, fecho de malha rodoviária que são fundamentais para o nosso território”, frisa.

Uma situação que acontece também na habitação ,onde fundos comunitários o máximo que têm conseguido é financiar a área da transição energética. “Na habitação temos duas linhas principais: o financiamento da habitação para população carenciada e populações de rendimentos médios. Uma verba muito significativa será canalizada para o financiamento do Programa 1º Direito”, salienta Pedro Nuno Santos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.