[weglot_switcher]

Plano do Montepio prevê saída de 300 pessoas até ao fim do ano

Banco propõe pagar 1,3 salários por cada ano de antiguidade no plano de reestruturação. Envio de planos ao Banco de Portugal cria tensão no conselho de administração.
25 Setembro 2020, 13h30

O plano de reestruturação do Banco Montepio prevê a saída de 300 pessoas até ao final do ano e, para os trabalhadores que saiam por mútuo acordo, ser-lhes-á oferecida uma indemnização correspondente a 1,3 salários por cada ano de antiguidade, apurou o Jornal Económico junto de fonte próxima ao processo.

O Jornal Económico (JE) também apurou que este plano foi enviado ao Banco de Portugal (BdP) este mês pela comissão executiva do Montepio, liderada por Pedro Leitão, juntamente com o plano de financiamento e de capital, prevendo a redução de 800 pessoas no triénio 2020-2022, por rescisões por mútuo acordo e reformas antecipadas.

Em cima da mesa, e fora do âmbito da redução de pessoal, está também a implementação da redução do tempo de trabalho de menos um dia por semana ou menos sete horas por semana. O banco está a ser assessorado pela SRS Advogados.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.