Plataforma ComparaJá reforça equipa de gestão

José Figueiredo é licenciado em Engenharia e Gestão Industrial, no Instituto Superior Técnico, com um MBA, pela Harvard Business School.

O ComparaJá.pt, plataforma online gratuita de simulação e análise de produtos e serviços financeiros, nascida em meados de 2015, acaba de integrar José Figueiredo na sua equipa de gestão, assumindo a posição de codiretor-geral.

O profissional, que iniciou a carreira no Boston Consulting Group em 2007, junta-se à startup portuguesa com vista a impulsionar o estabelecimento de novas parcerias comerciais numa altura em que a plataforma prepara o lançamento do serviço de comparação de novos produtos, nomeadamente o Seguro Automóvel e as Telecomunicações.

“Estou altamente motivado com o desafio de ajudar o ComparaJá.pt a revolucionar a forma como os portugueses lidam com as suas Finanças Pessoais. Se a utilização de comparadores online já é indispensável para os consumidores nacionais em setores como o Turismo ou a Tecnologia, estou certo de que a comparação de produtos financeiros rapidamente integrará os hábitos de consumo no nosso país”, confessa o novo codiretor-geral.

Sérgio Pereira, fundador e codiretor-geral da plataforma, refere que “a experiência e dinâmica do José Figueiredo serão contributos essenciais para conseguirmos afirmar o ComparaJá.pt enquanto plataforma de referência na hora de contratar os diferentes produtos financeiros em Portugal”.

O portal financeiro independente foi desenvolvido com o propósito de responder às necessidades dos consumidores nacionais de disporem de uma ferramenta gratuita com a qual pudessem identificar e adquirir produtos financeiros num processo rápido, intuitivo e fidedigno.

 

Recomendadas

EDP quer apoiar criação de empresas em Sines e Santiago do Cacém

O programa Nau, lançado pela EDP tem como parceiro o o Sines Tecnopolo. O derradeiro objetivo é potenciar um “ecossistema para o desenvolvimento de projetos empresariais ou de criação de emprego próprio, envolvendo ações de formação e consultoria, apoio técnico especializado e incubação de negócios”, refere a EDP.

Bruno Fernandes embaixador no lançamento do serviço de NFT’s de startup portuguesa

Os NFT’s poderão ser adquiridos através de pacotes de cromos, semelhantes aos que são vendidos em formato físico. Dentro de cada pacote, existem colecionáveis ​​de cinco níveis diferentes, que variam de acordo com a sua raridade: Comum, Especial, Épico, Lendário e Único – neste último, como o nome indica, apenas um será lançado para todo o mercado.

Incubadora de empresas em Palmela abre amanhã

Localizado em Pinhal Novo, o espaço foi remodelado e conta com seis gabinetes individuais, seis salas de utilização comum e zonas de apoio. O município presidido por Álvaro Manuel Balseiro Amaro quer atrair startups e acredita que este local permitirá às empresas – ou apenas empreendedores com uma ideia de negócio – desenvolverem “trabalho em rede”.
Comentários