A Enerfip, plataforma de crowdfunding no sector das energias renováveis na Europa, pretende iniciar a sua atividade em Portugal, depois de ter feito uma entrada com sucesso em Espanha, com o financiamento de vários projetos, num total superior a 20 milhões de euros.
A plataforma conta com mais de 500 milhões de euros arrecadados na Europa, que serviram para financiar mais de 400 projetos renováveis. Em comunicado, a Enerfip refere que as expectativas deste ano para a Península Ibérica “são positivas”. “A empresa tem um pipeline de mais de 40 milhões de euros em análise, e espera lançar mais de 20 milhões de euros no primeiro semestre do ano”.
A partir desta plataforma é possível que as pessoas participem no desenvolvimento de projetos de energias renováveis, e contribuam assim para a redução das emissões de gases com efeito estufa.
A empresa dá a possibilidade aos cidadãos de investir em projetos deste género de forma segura, a partir de 10 euros.
Eduardo Calderón, CEO da Enerfip na Península Ibérica, afirma que “estamos muito orgulhosos por termos apoiado os promotores espanhóis a atingirem os seus objetivos de financiamento para avançarem com os seus projetos de energias renováveis e impulsionarem a transição energética”.
“Conhecendo o potencial já consolidado no país, queremos apoiar os promotores de projetos em Portugal a procurar soluções alternativas de financiamento através do crowdfunding”, refere o CEO.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com