[weglot_switcher]

Plataforma imobiliária já permitiu às famílias portuguesas poupar nove milhões de euros em apenas duas semanas

A Urbiwise possibilita aos seus utilizadores e de forma completamente gratuita avaliar os seus imóveis. Em somente duas semanas esta plataforma já registou mais de 60 mil avalições feitos por cidadãos portugueses.
14 Novembro 2019, 16h03

Com apenas duas semanas de atividade no mercado os portugueses já fizeram mais de 60 mil avaliações de imóveis na plataforma imobiliária Urbiwise, permitindo uma poupança de mais de nove milhões de euros nas avaliações, “se assumirmos que o custo de uma avaliação de um imóvel se situa, numa base média e conservadora, nos 150 euros”, explica a empresa em comunicado.

Com esta plataforma um consumidor final (seja proprietário, comprador ou interessado), pode aferir, de forma independente e completamente gratuita, a valorização de uma qualquer propriedade, quer seja uma casa ou um apartamento. A avaliação e valorização é realizada com recurso a centenas fontes de informação, monitorizando o comportamento do mercado e observando o histórico de ofertas e transações de todas os bairros, zonas, freguesias e concelhos do país.

Após todo este processo, a informação é processada com recurso a algoritmos de Inteligência Artificial, que projetam um preço para cada casa ou andar em Portugal (incluindo ilhas).

Para saber qual a avaliação da sua propriedade ou da propriedade em que está interessado só tem de entrar na plataforma e colocar a morada ou o código postal da localidade onde se encontra a residência em questão. Tudo isto, sem custos, sem intermediários, de forma automática e com o maior critério de fiabilidade e certeza possível.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.