[weglot_switcher]

Playstation 5 esgotada no dia de lançamento

A pandemia de Covid-19 empurrou as pessoas para o gaming, uma vez que os confinamentos em todo o mundo vão sendo uma constante. Os analistas consultados pela “Reuters”, estimam que até 2021 o stock de consolas PS5 continue limitado.
12 Novembro 2020, 13h01

A nova consola da empresa japonesa Sony, a Playstation 5 (PS5), chega hoje oficialmente ao mercado, mas só para quem fez a pré-compra. Segundo a “Reuters”, as consolas esgotaram em tempo recorde e não estarão disponíveis nas lojas físicas por tempo indeterminado. Os números não foram divulgados pela marca japonesa.

A pandemia de Covid-19 empurrou indiretamente as pessoas para o gaming, uma vez que os confinamentos em todo o mundo vão sendo uma constante. Os analistas consultados pela “Reuters”, estimam que até 2021 o stock de consolas PS5 continue limitado.

Até ao final de 2021, a Sony espera vender 15 milhões da quinta geração da consolo de jogos. Em Portugal, apenas quem fez a pré-encomenda receberá a nova Playstation. À semelhança do que acontece a nivel global, as novas consolas não está disponíveis para compra em loja física.

As duas edições da nova consola da Sony – Playstation 5 e Playstation 5 edição digital, têm um custo de 399 euros e 499 euros respetivamente, no mercado português. A única diferença entre os dois dispositivos é o facto da versão digital não incluir um leitor de CD’s.

A Sony optou por se focar no lançamento online das novas consolas, justificando que quer promover o distanciamento social entre os seus clientes. Através de uma publicação online, a empresa japonesa pede aos clientes que “fiquem seguros, fiquem em casa e façam os vossos pedidos online”.

Devido à limitação do número de consolas disponíveis para venda, a “Reuters” relata que no Japão, apesar das consolas terem o mesmo pré-estabelecido que todos os outros países do mundo, houve quem comprasse a nova Playstation 5 por 900 dólares (762 euros) num dos mercados de retalho mais conhecidos do país, o Mercatori Inc.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.